quinta-feira, 4 de março de 2010

Dois Anos Sem o Mestre

Gary_Gygax2

Eu sei que disse que minha próxima postagem ainda seria sobre saving throws, mas sou obrigado a interromper minha linha de raciocínio para prestar homenagem a um homem: Ernest Gary Gygax.

Hoje, 4 de Março de 2010, é o aniversário de dois anos de seu falecimento. Gary Gygax é um dos criadores do D&D, e consequentemente do RPG. Além disso, pode ser considerado como o único responsável pela criação do AD&D (da primeira edição ao menos).

Eu não sou o tipo de pessoa que possui ídolos, ou que tende a agir como fã de ninguém, mas Gary Gygax era um cara que eu gostaria de ter conhecido, ao menos para ter feito algumas perguntas a ele.

Em homenagem ao pai do RPG, 4 de Março é também considerado o dia do Mestre de RPG. Taí uma boa oportunidade para todos parabenizarem o cara que propicia as aventuras do seus grupo, e quem sabe, ganhar uns XPs no processo!

Vida longa a todos os mestres de RPG e à memória de Gary Gygax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...