terça-feira, 11 de maio de 2010

Morre Frank Frazetta

Frank-Frazetta-self-portrait-763x1024Ontem, 10 de Maio de 2010, morreu o artista Frank Frazetta vítma de um AVC. Frazetta tinha 82 anos e era conhecido principalmente por suas magníficas ilustrações de Conan, e de personagens das histórias de Edgar Rice Burroughs, como Tarzan e John Carter of Mars, além de sua famosa ilustração “The Death Dealer”.

frazetta01Suas ilustrações, principalmente as de Conan, são consideradas por alguns como responsáveis por reformular o visual Sword and Sorcery.

Frank Frazetta John Carter of Mars 01Eu gostaria de ter postado esta notícia ontem mesmo, mas infelizmente não foi possível. Só posso dizer que com certeza hoje Barsoom e a Era Hiboriana amanheceram um pouco mais tristes.

Frank Frazetta Conan 01

Um comentário:

  1. Espero que leia esta mensagem, ou que já saiba. Vai ser lançado pela editora Pipoca&Nanquim um trabalho muito fiel: todas as histórias do Conan na ordem em que foram publicadas originalmente à época, inclusive as póstumas. Serão 3 livros. Capas "limpas" pois logos de editora, escritor, etc, virão na "capa" de acetato, enquanto a capa dura é totalmente limpa, como um quadro. Capas originais do Frank Frazetta! Está em pré-venda na Amazon. Permite-me o link do vídeo do anúncio? 14:44 https://www.youtube.com/watch?v=IN0LtpAhEgI

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...