quinta-feira, 20 de maio de 2010

Resenha: Terminal Space

image

Há um novo jogo da comunidade OSR disponível gratuitamente: Terminal Space. Escrito por Albert Rakowski, Terminal Space não é exatamente um jogo completo e independente, mas sim um suplemento de ficção científica e aventura espacial para OD&D.

O livro é dividido em quatro partes, três das quais possuem a mesma denominação dos livros originais de D&D de 1974: Men & Magic, Monster & Treasure, e Underworld & Wilderness Adventure; o quarto capítulo, Shipyards, trata apenas da criação de naves espaciais para figurar nas aventuras.

O capítulo “Men & Magic” traz três novas classes de personagem, o Piloto, o Técnico, e o Cientista, além de vários equipamentos tecnológicos e alguns interessantes itens mágicos novos, entre os quais se incluem o “Mi-Go’s Brain in Jar”, “Glowing Trapezohedron”, e o “Sign of the Elder Gods” (qualquer semelhança com outras obras não é mera coincidência!).

Os outros dois capítulos trazem parâmetros para a criação de criaturas e planetas (na verdade, sistemas estelares inteiros) para povoar o espaço misterioso e inexplorado no qual se passam as aventuras.

Mesmo para aqueles que não jogam o OD&D, Terminal Space é um excelente material para se retirar idéias e parâmetros para a inclusão de elementos de ficção científica em suas aventuras de Dungeons & Dragons, já que a adaptação das regras para qualquer das outras versões do jogo é simples e pouco trabalhosa.

Com apenas 41 páginas e ilustrações inspiradas, Terminal Space é um bom material que merece uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...