segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mapas Hexagonais de Forgotten Realms

Forgotten Realms não é nem de longe um de meus cenários prediletos, entretanto pouco antes de terminar minha campanha de Ravenloft eu decidi que minha próxima campanha será nos Reinos Esquecidos.

Para o tipo de campanha que eu estou planejando um mapa hexagonal viria bem a calhar. De preferência um mapa anterior à 3ª edição.

Infelizmente, os únicos bons mapas que encontrei anteriores à 3ª edição foram os mesmos que vinham no material traduzido em português pela Abril, que não são hexagonais. Tudo bem que uma grade hexagonal em acetato acompanhava esse material, mas não é realmente tão prático.

Devido a isso, decidi utilizar a versão gratuita do Hexographer para fazer meus próprios mapas. Na verdade, tudo o que fiz foi incluir hexágonos nestes mesmos mapas da caixa de Forgotten Realms do AD&D 2ªed.

Sendo assim, ainda que o processo seja simples, já que o trabalho está feito, decidi disponibilizar a quem quiser estes mapas. Não é o melhor trabalho do mundo, mas quebra um bom galho. Então, quem quiser pode pegá-los neste link.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...