segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resoluções de Ano Novo

Em retrospectiva, 2011 foi um ano muito bom, ainda que atribulado. Falando apenas de RPG e afins, eu consegui começar este blog e mante-lo vivo por quase o ano inteiro, começar o meu AD&D 3.5, e terminar de forma adequada minha campanha de Ravenloft que já se estendia por anos. Além disso, consegui pintar e modificar várias miniaturas e ainda aprendi a esculpir algumas miniaturas (mesmo que eu esteja muito longe de poder me considerar sequer semi-profissional nisso!).

Agora é hora de olhar para frente e pensar no que o novo ano nos reserva. E óbvio, definir as famosas resoluções de ano novo! As minhas resoluções no campo rpgístico são as seguintes:

- Terminar o livro do jogador do AD&D 3.5: quando comecei o projeto, eu pensava em escrever tudo até dezembro de 2010. No entanto, a segunda metade do ano se mostrou bastante atribulada e não consegui manter o ritmo. Mas pretendo que deste ano não passe.

- Dar continuidade à Guilda dos Blogueiros Old School: foi uma idéia legal que surgiu da própria comunidade OSR brasileira e que eu acabei tomando frente meio sem querer. Infelizmente, só faltou achar alguém que pudesse dar forma à coisa toda (isso é, um programador). Com o lançamento oficial do Old Dragon agora a coisa toda faz mais sentido do que nunca. Quem sabe este ano a coisa anda!

- Terminar as dezenas de postagens pela metade do Dungeon Compendium: sim, eu tenho um monte de coisa começada e não terminada, e ainda mais idéias que nunca foram para o papel. A boa notícia disso é que se eu der cabo delas o blog se mantém ainda por alguns meses, sem dúvida!

- Começar a mestrar uma nova campanha de RPG: desta vez uma fantasia mais clássica, com dungeons e monstros de monte. E de preferência, já utilizando o meu AD&D 3.5!

- Continuar pintando minhas miniaturas: ainda tem uma tonelada delas aqui esperando na fila...

São poucas coisas na verdade, mas algumas delas prometem ser recompensadoras (e desafiadoras!). Daqui a um ano eu volto aqui pra ver o que eu consegui e o que não consegui realizar.

2 comentários:

  1. ano novo, vida nova! heheh

    eu tb me sinto "meio mal" pela Guilda, pq tb fui um dos q iniciou a coisa. estive pensando no formato, em como fazer, em fazer como webring, em fazer como blog roll, etc

    sao varias opções q no fim, nao manjo.
    o fato de eu ter assumido outros compromissos interneticos tb diminui meu tempo para isso, mas acredito que poderiamos retomar o projeto nos dois, caso vc tenha algum tempo. qualque coisa me de um toque. abraço!

    ResponderExcluir
  2. @Rafael: Claro que eu quero sua ajuda pra retomarmos o projeto, com certeza! Nos comunicamos sobre isso mais pra frente! Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...