sexta-feira, 1 de abril de 2011

A 4ª Edição É Fantástica!

players-handbook Essa semana emprestei de um amigo o livro do jogador do D&D 4ª edição e rolamos o primeiro jogo com meu grupo. E a opinião foi unânime: a 4ª edição é simplesmente fantástica!

Na verdade acho que eu nunca havia entendido o novo sistema, por isso criticava. Mas agora mudei completamente minha opinião.

Adoramos as novas opções de criação de personagens com dezenas de variáveis, os vários caminhos de evolução e a miríade de poderes que se pode escolher para nossas personagens. Principalmente o equilíbrio entre as classes, que torna o jogo muito mais estimulante. Nunca mais teremos que ver o mago sendo incrivelmente mais devastador do que o guerreiro!

As raças então, são incríveis! Draconatos, tieflings, eladrins… apenas criaturas divertidas, e não aquelas raças tolkenianas sem graça. E nada de gnomos e meio-orcs chatos!

O sistema de desafio de perícias para resolução de problemas em jogo também é muito interessante. Para que perder tempo discutindo com o mestre, perguntando descrições da cena, e pensando em como descrever as ações das personagens, se tudo pode ser resolvido com uma sequência simples de rolagens? Assim, sobra mais tempo para ir direto ao que interessa no RPG: os combates!

Gostei tanto do novo sistema que não darei mais andamento ao projeto AD&D 3.5, por que não faz mais sentido. Apenas usarei algumas idéias e adaptarei o material que criei para o projeto para o sistema da 4ª edição.

Ah sim, mais uma coisa… 1º de Abril!

14 comentários:

  1. Cara eu vi o titulo e assustei...

    ResponderExcluir
  2. eu vi o titulo e ja sabia q era 1 de abril, lero lero;

    falei pro pessoal do OD colocar no paragons q ia sair um OD 4ed, hehe

    ResponderExcluir
  3. Só podia ser primeiro de abril para ver alguém elogiando tanto D&D 4e

    ResponderExcluir
  4. Haha, morri de rir aqui.
    ahshahsahshashahshashahshas
    *caindo da cadeira*
    ai...
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Rsrs, essa foi boa. Eu estava caindo até o segundo parágrafo, mas a parte do mago no terceiro entregou kkkkkk.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Hehe, li isso as 6:20 da manha... demorei até a parte do "caminhos de evolução e a miríade de poderes" para lembrar que dia é hoje XD

    Sempre fui ruim para lembrar de datas...

    ResponderExcluir
  7. P#$a velho! Tava quase acreditando! Que susto!

    ResponderExcluir
  8. Hehehe, só uma pequena brincadeira, palhaçada pura mesmo!

    @Carlos Rafael: Talvez eu não tenha entendido direito, mas só pra constar: apesar de achar o mago a classe mais poderosa de todas, definitivamente, eu não gosto de magos! Eu curto mesmo jogar de guerreiro e de ladrão!

    ResponderExcluir
  9. Ah, sim! Compartilho da mesma idéia. Mas quis dizer que o lance do equilíbrio entre o mago e o guerreiro entregou a brincadeira rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Depois de tanto tempo longe, voltei e caí nesse post. Meu primeiro pensamento: "nossa, como as coisas mudaram". Mas segurei o enjôo e li o post até o fim. Que sorte! Ser pego por uma brincadeira de 1º de abril no final de maio é de matar!

    ResponderExcluir
  11. @Jorge Leandro: Hahaha! Nunca me ocorreu que as brincadeiras de 1º de abril na web funcionariam melhor no dia errado, quando as pessoas não estão atentas à data!

    Seja bem vindo de volta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...