segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fazendo Personagens no AD&D 3.5

No último final de semana começamos a montar as primeiras personagens para os playtestes do AD&D 3.5. Por enquanto, apenas duas personagens foram montadas, mas uma coisa já é possível dizer: montar personagens no AD&D 3.5 é algo extremamente rápido e simples!

Rolar atributos, escolher uma raça, uma classes (ou duas, ou três, se for multiclasse), escolher um punhado de perícias (em média 3 ou 4), opcionalmente escolher um kit, e por fim, rolar o dinheiro inicial e comprar os equipamentos.

Mesmo tendo de escolher os kits nos Complete Handbooks do AD&D 2ªed e adaptá-los na hora para o novo sistema, cada uma das personagens levou apenas uns poucos minutos para serem montadas. O mais demorado com certeza é esperar os jogadores decidirem o que vão montar. E claro, como sempre, escolher o nome!

Ao menos um dos objetivos já foi alcançado!

4 comentários:

  1. Agora vai ser rápido para escolher já que os primeiros dois são piratas! haarrr.... =D

    =*

    ResponderExcluir
  2. Por favor não lança direto a versão final lança um fastplayzinho com magias até terceiro nivel, classes ate o quinto ou decimo! (acho isso tão amigavel!)
    Parabens ai Igor e vcs já tem um modelo de ficha? Tem como postá-la (acredito que se ve muito de um sistema pela sua ficha)

    ResponderExcluir
  3. Prometo lançar um "fastplay" antes, até pro pessoal poder testar algumas coisas e dar um feedback. Só estou com problemas com as magias mesmo (ô trabalhinho ingrato!).

    Quanto à planilha, ainda não temos uma, montamos tudo em folhas de papel mesmo. Mas a INapta está providenciando isso.

    ResponderExcluir
  4. Magia é sempre a pior parte, você nunca pensou em alterar/simplificar ou mudar o estilo não, sempre vejo um istema old school me pergunto pq as magias não o são, acho que magia old school seria as do ars magika...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...