terça-feira, 7 de junho de 2011

Espólios de Guerra

Apesar deste ser um blog dedicado quase que exclusivamente ao Dungeons & Dragons, e este ser o meu “jogo do coração”, devo confessar uma coisa: eu adoro GURPS. De verdade. Sempre tive uma relação muito forte com o GURPS, tendo na verdade sido este o primeiro RPG com o qual tive contato, apesar de ser o segundo que aprendi a jogar.

Isso se deve provavelmente ao fato de que à época em que comecei a jogar, o GURPS era um dos poucos RPGs traduzidos, e com certeza o mais fácil de encontrar. Por isso, mesmo jogando GURPS com bem menos frequência do que D&D, nunca abandonei esse sistema. Gosto tanto dele que uma das primeiras coisas que comprei com meu primeiro salário de meu emprego atual foram vários livros em inglês da então recém-lançada 4ª edição de GURPS (a saber: GURPS Characters, GURPS Campaigns, GURPS Banestorm, GURPS Infinite Worlds, GURPS Supers, e o escudo do mestre. Praticamente limpei a loja de RPG da minha cidade, mas afinal, vai saber quando estes livros importados estariam disponíveis novamente?).

Aonde eu quero chegar com isso? Bem, o Steve Jackson esteve aqui para a World RPG Fest, e eu não poderia perder a oportunidade de coletar alguns autógrafos! Hoje posso dizer que sou orogulhoso possuidor de não uma, mas TRÊS edições diferentes do manual básico de GURPS autografadas pelo próprio Steve Jackson em pessoa!

E eu tenho fotos para provar:

Gurps Autografados (2)Os módulos básicos das três últimas edições de GURPS.

Gurps Autografados

Uma observação interessante é que meu GURPS 2ªed (a 1ªed brasileira, o da capa branca; no canto superior direito da segunda foto) é na verdade uma espécie de relíquia de família. É o mesmo livro de RPG com o qual eu tive contato pela primeira vez na minha vida, e que pertencia ao cunhado do meu irmão. O livro hoje é meu, mas o autógrafo nele é da primeira vez que Steve Jackson veio ao Brasil, e é dedicado ao dono original do livro.

Também peguei um autógrafo do Chris Pramas em um Livro do Jogador de D&D 3.0. Eu sei que não é realmente um livro do Chris Pramas, mas o nome dele está lá como colaborador.

Autógrafo do Chris Pramas (1)Meu outro espólio trazido da World RPG Fest é minha carta de Munchkin totalmente única e original. Eu bolei o texto e a INapta escreveu a carta, e entregamos para o Tio Steve autografar. Vocês tinham de ver a cara dele quando viu!

A carta!

Provavelmente, esta carta agora é nosso maior tesouro RPGístico, junto com os protótipos originais de Munchkin Booty! que a INapta ganhou pelo 4º lugar no campeonato de Munchkin do evento!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...