sábado, 23 de julho de 2011

Resenha: Kits de Miniaturas Old Dragon

Eu adquiri dois dos novos kits de miniaturas exclusivas do Old Dragon: o Kit de Mulheres/Fêmeas (nunca se tem miniaturas femininas adequadas) e o Kit de Mortos-Vivos (fazer o que, eu adoro esqueletos!). E a boa notícia é que elas já chegaram!

O processo de aquisição foi bem tranquilo. O serviço on-line da RedStore é muito bom, e simples de usar. Eles dão a opção de pagar com cartão de crédito, transferência bancária eletrônica, ou por boleto. Eu optei pelo boleto, para ver a facilidade, e este método foi aprovado! É só imprimir e pagar em uma lotérica, banco ou caixa automático.

O envio também foi tranquilo, recebi o código rastreador do Correio por e-mail, e a encomenda chegou dentro do prazo normal dos correios. O mais legal é a caixa na qual os kits vieram: a RedBox agora envia suas mercadorias dentro de uma caixa vermelha muito bacana:

Miniaturas OD (2) Os kits em si vem em um estojo plástico forrado com espuma e tecido, muito útil para guardar e proteger suas miniaturas.

Miniaturas OD (5) Os estojos possuem uma etiqueta-rótulo também muito bonita, identificando o modelo do kit e trazendo todas as especificações técnicas do produto. Só senti falta da identificação do fabricante das miniaturas, pois o rótulo só contém a marca da RedBox.

Conforme prometido pela equipe da RedBox, a etiqueta é muito fácil de ser retirada, e não deixa resíduos no estojo. Nota 10 para eles!

As miniaturas em si são bem legais, produzidas em liga metálica segura, simples, sem pintura, apenas com acabamento de metal envelhecido, mas bem feitas. O design delas é feito exatamente da forma que se esperaria de miniaturas para um jogo de RPG old school. E são em escala com a maioria das miniaturas disponíveis no mercado.

Miniaturas OD (6) Kit de Mortos-vivos (o fantasma/espectro é o mais maneiro!)

Miniaturas OD (7) Kit de Mulheres/Fêmeas – desculpem pela foto terrível.

Dos dois kits que adquiri, dou especial destaque para o kit de personagens femininas. Ele traz cinco miniaturas de mulheres, que podem ser enterpretadas como uma de cada classe (ladra, clériga, maga, guerreira e ranger). Mas o mais importante é que nenhuma delas cai no estereótipo de mulher de aventuras de fantasia com pouquíssima roupa. A guerreira usa uma armadura de cota de malha completa, e não um biquini, e as demais trajam roupas de mangas compridas, vestidos, botas… Ou seja, elas trajam-se de um modo mais plausível do que se esperaria de aventureiras reais, nada de 90% do corpo exposto. A única que está trajada de modo mais “provocante” é a feiticeira/maga, e mesmo assim, de um modo bem “aceitável”.

Minha opinião final é de que os kits valem a pena, trazem figuras bem interessantes, e o preço é razoável comparado com os praticados fora do país. Não vejo a hora de começar a pintá-los e utilizá-los em meus jogos!

6 comentários:

  1. Valeu pela resenha Igor!

    E que bom que gostou das minis. Em breve estaremos lançando 3 novos kits dentre os mais pedidos pelos nossos jogadores!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. e igor, gostaria muito de ver elas pintadas. sua habilidade em pintar minis é muito boa, e tem melhorado a cada postagem!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o bikini de cota de malha é impagável. Bacanas as miniaturas, saem do estereótipo que a wizards tenta empurrar nossa goela a baixo há anos com plausibilidade. Quando tiver umas moedas de ouro sobrando quem sabe.

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha.

    Comprei as minhas na RPGCon 2011 e só me arrependi de uma coisa: devia ter pego mais.

    Tenho uma caixinha ainda lacrada e pretendo mante-la assim, como item de colecionador.

    ResponderExcluir
  5. Oi fiquei interessado pelas miniaturas, sou mestre de 3D&T a 8 anos e jogo a 14, gostaria de saber onde posso comprar essas peças.

    agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link da postagem está quebrado porque a loja da Redbox mudou de endereço, mas pode comprar as miniaturas direto na loja da editora: http://redboxeditora.com.br/loja/shop/old-dragon-miniaturas/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...