segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bazar das Maravilhas: Luvas de Knock

Lembre-se do que sua mãe ensinou: sempre bata na porta antes de entrar!

Essas luvas tem uma história interessante: elas existem desde minha primeira campanha de D&D, ainda utilizando a caixa preta do D&D da Grow (lá pelos idos de 1994). Originalmente criei elas para um NPC aliado, que era pai adotivo de um dos personagens do grupo.

Luvas de Knock

Luvas de Knock Estas fortes luvas de couro marrom possuem uma bela gema vermelha incrustada nas costas de cada mão. Três vezes por dia, o usuário das Luvas de Knock pode destrancar qualquer porta que esteja trancada, seja por meios mundanos ou magicamente. Para realizar este efeito, o usuário deve bater com os nós dos dedos na porta a ser destrancada três vezes, como alguém que espera que uma porta seja aberta (este ato é de onde a luva retira seu nome). Estas batidas não podem ser feitas de forma silenciosa para que o efeito mágico das luvas seja ativado.

Em sua campanha: Essas luvas são um artigo muito útil para os não-ladrões, que passam a poder destrancar portas com facilidade. Mesmo um ladrão, já hábil no assunto, pode tirar benefícios desse objeto, já que lhe poupa muito tempo e é sempre infalível.

No entanto, utilizar os poderes das Luvas de Knock vêm ao custo da furtividade, já que para que eles funcionem são necessárias três ruidosas batidas na porta a ser aberta, alertando seja lá o que houver do outro lado.

2 comentários:

  1. OTIMO item.

    cara, adoro quando um item nao é apenas"tudo de bom". (no caso, ele faz barulho).

    pra mim, esse é o melhor e mais interessante tipo de item.

    outra coisa: ele abre portas, mas nao desarma armadilhas :D

    ResponderExcluir
  2. @Rafael Beltrame: Exatamente Beltra! Ele dá um jeito do grupo conseguir destrancar portas, mas não substitui um ladrão totalmente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...