sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bazar das Maravilhas: Máscara de Visão no Escuro

Às vezes, alguns objetos mágicos fazem com que seu usuário tenha de pesar suas benesses e seus malefícios e escolher se vale a pena ou não utilizá-lo…

Máscara de Visão no Escuro

máscara negra Esta pequena máscara de couro negro, que cobre apenas a região entorno dos olhos, é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição. Apesar de não possuir nenhum tipo de tira ou outro modo de mantê-la presa ao rosto, quando colocada no local adequado ela automaticamente adere à pele do usuário, ficando firmemente presa no lugar. Esta máscara confere a seu usuário visão no escuro com alcance de 18m. No entanto, ela é também um item amaldiçoado; o usuário não conseguirá mais retirar a máscara, nem outra pessoa é capaz de fazê-lo, exceto se o usuário estiver morto. É necessário uma magia remover maldições para retirar a máscara.

Em sua campanha: Eu utilizei este ítem em minha última campanha de Ravenloft, no entanto naquela versão a máscara não podia ser retirada nem com remover maldições (o que era condizente com o cenário). Ver no escuro é um poder muito bom, principalmente para um humano, mas será que uma pessoa trocaria isso por nunca mais poder mostrar (ou mesmo ver) seu rosto? E como as demais pessoas reagiriam a alguém que está sempre mascarado? Confiariam nesse alguém?

Se o sistema que você usa é o Old Dragon, esta máscara poderia muito bem ser um bom exemplo de um ítem mágico caótico.

4 comentários:

  1. Sacripantas! (nem sei pq, entrei na onda)

    Outra ideia: mascara de "visao diurna", feita para monstros com problemas com a visao na superficie

    ResponderExcluir
  2. O item é bem simples ,mas a concepção por trás dele é muito boa ,o farde de nunca mais poder revelar sua face ,a perde de identidade ,eu vou usar esse item em um ladino do meu grupo XD vamos ver como ele reage \o

    ResponderExcluir
  3. @INapta: Quanta raiva nesse coraçãozinho! Só porque era a SUA personagem que tinha a máscara?

    @Rafael Beltrame: Uhmmm.... talvez eu aproveite sua idéia...

    @Daniel: Você captou perfeitamente a idéia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...