quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bazar das Maravilhas: Goedendag

Flemish townsman O goedendag foi uma arma originalmente utilizada pelas milícias medievais da região de Flandres no século XIV. De confecção simples e barata, é uma arma perfeita para armar milícias não profissionais.

Que tal disponibilizar essa nova arma para os aventureiros em seus jogos de fantasia?

Goedendag

Goedendag_flamenco

Formado por uma haste de madeira de cerca de 1,50m de comprimento e 10cm de largura, com uma extremidade mais larga na qual é afixada um espigão de metal, um goedendag é basicamente uma mistura de clava e lança.

Para inimigos a até 3m de distância, um goedendag pode ser usado como uma lança, causando dano de perfuração. Em combate corpo-a-corpo, funciona como uma grande clava de duas mãos, causando dano de contusão.

O goedendag pode ser apoiado no chão e firmado com o pé para receber uma carga de cavalaria. A proteção de metal atrás do espigão servindo para impedir que o cavalo esmagasse o usuário da arma.

Goedendag para AD&D 2ªed:

Goedendag AD&D# Esta arma inflige dano duplo quando firmemente presa para receber ataque.

Goedendag para Old Dragon:

Goedendag OD

2 comentários:

  1. 3 po ta meio caro para uma arma "De confecção simples e barata." num cenário um pouco mais "realista" deveria ser em peças de cobre o preço dela, porem 3 po é coerente se compararmos com a tabela de preços old dragon fastplay, a lança custa 5 po na na mesma.
    da uma olhada nesse video http://www.youtube.com/watch?v=RmDER4qovS8&feature=results_main&playnext=1&list=PL5FCE0F361AA3C153 pra ver umas armas estranhas q existiram de verdade.
    a proposito arma legal essa Goedendag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante o vídeo, aparecem várias das velhas conhecidas dos jogadores de AD&D!

      Quanto ao custo, num cenário "realista" realmente 3po seria muito, mas as estatísticas são pra AD&D e OD, nesses jogos 3po é realmente muito pouco.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...