segunda-feira, 2 de abril de 2012

One Page Dungeon 2012

Desde 2009 acontece um concurso chamado One-Page Dungeon Contest, cujo princípio é criar dungeons onde mapas, descrições, background e qualquer outra informação pertinente devem constar em uma única página. sem estatísticas que a prendam a qualquer sistema.

Todos os anos o concurso apresenta vários participantes, e as dungeons submetidas ao concurso sempre resultam em um PDF gratuito com uma imensa coleção de pequenos locais para aventuras.

Além disso, uma bancada de jurados seleciona um número de submissões como vencedoras daquele ano, e os autores destas recebem vários prêmios.

E a notícia importante é que as inscrições para o One-Page Dungeon Contest 2012 já estão abertas. As regras são as seguintes:

  • A data limite para envio de material para o concurso é 30 de Abril.
  • Material enviado para o concurso está automaticamente submetido à licença do Creative Commons, com crédito de autoria ao criador participante do concurso.
  • O material enviado deverá possuir um título, um autor, e um link para a licença, e não deve possuir estatísticas de sistema.
  • Só será aceita uma dungeon por participante. Os participantes podem revisar ou trocar suas dungeons durante o concurso, mas apenas o último envio será considerado para o julgamento.
  • O material para o concurso deve ser enviado em PDF, arquivo do Open Office, ou arquivo do Microsoft Word para Alex Schröder no endereço kensanata@gmail.com.
  • Obviamente, qualquer material submetido para o concurso deverá estar escrito em inglês.

E esse ano temos uma novidade: há ao menos um brasileiro concorrendo! Diogo Nogueira, do blog Pontos de Experiência, está concorrendo com sua dungeon “O Altar Escondido” (ou “The Hidden Shrine” para o concurso). Vamos torcer por ele!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...