domingo, 29 de julho de 2012

Relato Sobre o World RPG Fest 2012

No fim de semana passada aconteceu o World RPG Fest 2012, como todos vocês já devem saber, afinal essa foi a principal notícia da semana em todos os blogs e sites de RPG do Brasil.

IMG_2225 As mesas onde a galera estava jogando.

O evento deste ano foi muito bacana, mas infelizmente eu só estive presente no primeiro dia, e não participei de muitas coisas, já que acabei fazendo o que se deve em um evento desses: jogar RPG!

IMG_2222 As mesas de wargames e os estandes das lojas.

O salão designado para o evento deste ano foi um pouco menor do que no ano passado, o que tornou tudo mais apertado e pareceu ter menos mesas disponíveis, mas nada que preocupasse. Além disso deixou uma sensação de que o local estava sempre “cheio” (o que deve ser verdade, já que oficialmente estiveram presentes mais de 3.000 pessoas).

IMG_2224

Quanto às atividades, o evento estava recheado de coisas: muitas mesas de RPG, card games, wargames, estandes de várias empresas, live action, o pessoal do Star Wars, do Steampunk, os Zumbi-walkers, apresentações de dança, sorteios, palestras com convidados nacionais e internacionais, cobertura ao vivo da televisão, e acreditem se quiser, rolou até um pedido de casamento público!

IMG_2236O povo do ZumbiWalk. Pensamos por um momento em transformar o jogo de Hunters em live action…

O que gostei de ver em relação aos estandes das lojas e editoras foi o crescimento do número presente este ano em relação ao no passado. Entre estes estandes, o que mais me atraiu a tenção foi o da Galápagos Jogos, que estava anunciando a pré-venda da nova versão nacional do Munchkin! E não será uma versão qualquer, será a versão atual, colorida e em uma caixa grande e bonita!

IMG_2259 As mesas de wargame são sempre um show à parte.

IMG_2253 Elefantes de guerra: o sonho de qualquer aventureiro!

Eu e meu grupo jogamos nossa campanha de Hunter: The Reckoning durante boa parte do tempo, mas sobre a mesa estava o meu manual básico do Old Dragon, que agora está protegido com minha capa de couro (já que eu o utilizo muito mais que o meu GeC). E eu digo a vocês que pelos olhares de todos que passavam, a capa de couro da Unza fez o maior sucesso!

IMG_2249 O meu grupo (ou parte dele).

IMG_2226 É legal ir nesses eventos e jogar algo que ninguém mais joga!

Nesse dia rolou também o encontro de blogs de RPG. Mas por alguma razão, eles sempre iniciam esse encontro quando eu estou muito ocupado jogando RPG. Ou seja, não participei dele novamente!

O grande evento da noite foi a palestra do Monte Cook, que mostrou-se um cara muito simpático e bem-humorado. Mas falarei mais sobre essa palestra em outra postagem.

IMG_2272Monte Cook chegando para a palestra. 

Para fechar a noite, assim que sai da palestra do Sr. Cook, fui atrás de alguns autógrafos: além do autografo do Monte Cook no meu PHB do D&D 3.5,  trouxe pra casa também o autógrafo do Fabiano Neme no meu OD! Double win!

4 comentários:

  1. Igor, fora você e o Neme tinha alguémda lista por lá também?

    Tive por lá, junto com o Jeferson do paragons e o Dmitri do Vila do RPG e não te vi. Aonde tu se escondeu, jovem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha mais gente da lista sim. Só que na real, o único que eu encontrei foi o Neme, porque eu fiquei é jogando RPG com meu grupo o evento quase inteiro! Evento na cidade "natal", sabe como é...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...