sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tatus Monstruosos: Suplemento Grátis Para Old Dragon!

tatus A um tempo atrás eu dei uma pista sobre esse material para vocês, mas sem falar sobre o que era. Agora finalmente o material ficou pronto e Tatus Monstruosos foi disponibilizado pela Redbox Editora!

Tatus Monstruosos é um suplemento para Old Dragon de minha autoria, baseado em conceitos originais de Igor Moreno (autor do Space Dragon) e Eduardo Soares.

A história de suplemento é curiosa. Tudo começou quando o Rafael Beltrame postou um release de sua aventura O Forte das Terras Marginais no fórum Dragonsfoot. Lá, os frequentadores estrangeiros do fórum viram a palavra “armadilha” e, não sabendo o significado, cogitaram se teria alguma coisa a ver com “armadillo”, a palavra inglesa para “tatu”.

Bem, esse mal entendido gerou uma série de brincadeiras na lista de discussão do Old Dragon, que por fim culminaram na idéia de criar o monstro “tatu gigante”. Sendo biólogo, eu na hora pensei em criar também um gliptodonte, e não demorou muito para que alguém sugerisse “vamos transformar o tatu no beholder brasileiro”, numa alusão aos diversos tipos diferentes dessa criatura!

Eu abracei essa idéia e o resultado é esse suplemento que vocês agora tem ao seu alcance! Assim, Tatus Monstruosos trata-se de um mini-bestiário temático, um PDF gratuito com 30 páginas, que traz aspectos gerais dos tatus monstruosos, e a descrição de 11 tipos diferentes destas criaturas excêntricas.

Peba carniceiro pequenoNeste exato momento você deve estar pensando: “Tatus? Que coisa ridícula! Porque diabos eu colocaria um tatu gigante contra os jogadores na minha aventura?” Pois é, eu também me perguntei a mesma coisa, já que quando comecei a fazer esse suplemento eu queria criar criaturas interessantes, divertidas de pôr em jogo, que as pessoas realmente quisessem usar em suas aventuras, e não apenas uma piada.

Eu só consegui imaginar um modo de fazer isso: com descrições inspiradas e, mais do que isso, ilustrações que fizessem jus à idéia por trás de cada criatura!Por isso, o suplemento é totalmente ilustrado, com representações originais para cada uma das criaturas nele apresentadas.

PirodonteÉ aí que entram meus três parceiros nessa empreitada, aos quais eu só tenho a agradecer: Diego Madia (autor da capa do Old Dragon e responsável pelos projetos gráficos da Unza RPG), André Mousinho (autor e ilustrador do Go, Heroes!), e Vitor Nardino (autor e ilustrador do Elementum), que doaram seu primoroso trabalho como ilustradores para esse projeto.

Se você está curioso, vá até a página oficial de suplementos gratuitos para Old Dragon e faça o download de Tatus Monstruosos. Garanto que você não vai se arrepender!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...