quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Breve Relato da RPG Moonfest 2012

No sábado retrasado, dia 13 de Outubro, aconteceu em São Paulo o RPG Moonfest, um evento organizado de última hora para preencher a lacuna deixada pela RPGCon este ano. E eu estive lá!

IMG_2387 O evento estava bem cheio…

Para um evento organizado em pouco menos de 15 dias, e com apenas uma semana de divulgação, o RPG Moonfest estava bem cheio, com mais de 300 visitantes. O local, a Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil, mostrou-se bem adequada a um evento deste tamanho, e com um localização de fácil acesso.

IMG_2385 … e tinha gente jogando de tudo!

O evento foi dividido em dois salões do prédio. O primeiro, no piso térreo, continha mesas de jogo, quiosque de alimentos, o estande das lojas e editoras participantes, e a FRI - Feira do RPG Independente – onde muitos jogos e editoras novas foram apresentados ao público.

IMG_2369 A FRI – Feira do RPG Independente.

Minha única crítica fica ao estande da Moonshadows, que ficou disposto de forma que o acesso aos produtos ficou restrito, com fila para entrar e número máximo de clientes por vez. Ainda que nele estivesse acontecendo a feira de livros usados e com certeza houvesse coisas ali que me interessavam, o fato de ter de enfrentar fila me afastou do estande (eu não enfrento fila para comprar o que eu posso tranquilamente adquirir pela internet sem filas). Eu com certeza teria gasto uma grana ali se pudesse ter entrado, olhado, e pegado o que eu quisesse quando eu quisesse sem esse tipo de restrição, mas o resultado foi que acabei só visitando o estande mais tarde, quando não tinha mais fila, nem livros que me interessavam.

IMG_2356

No salão do 2º andar havia um estande de venda de miniaturas e rolou um workshop de pintura de miniaturas. Foi lá também que ocorreu a tão esperada palestra das editoras (que eu não assisti, porque estava jogando, pra variar!). Mas foi fácil descobrir o que foi anunciado, e se você estiver curioso, dê uma olhada no RPG News e confira a lista completa. De minha parte, o que mais me interessa são os lançamentos previstos pela Redbox para o Old Dragon:

OD Cripta do Terror - previsão: Novembro de 2012

OD Bestiário- previsão: 2013

OD Guia Completo de Armadilhas - previsão: 2013

OD Guia de Raças - previsão: 2013

Caixa do Legião - previsão: 2013

Trilogia Legião, vol 1 – previsão: 2013

Mas o mais legal mesmo do evento, ao menos para mim, foi conhecer o pessoal da lista de discussão do Old Dragon! Conversamos, trocamos idéias, pedi uns autógrafos, jantamos num restaurante ruim, nos empanturramos de pudim e cachorro-quente no café da manhã do hotel, e até jogamos juntos.

IMG_2330 Rafael Beltrame, Igor Moreno, Thiago Edwardo e eu.

Sim, porque quando eu falei que estava jogando, eu estava numa das mesas do I Campeonato de Old Dragon PVP Arena, na qual o mestre era o Rafael Beltrame. Mas infelizmente nosso grupo morreu todo antes de chegar ao fim da aventura, não tivemos nem oportunidade de enfrentar o grupo da outra mesa. Mas ao menos eu posso me gabar de ter tido a cabeça do meu anão arrancada por um demônio e usada como mangual para matar o clérigo do grupo!

p.s.: As fotos são cortesia da Daiane!

2 comentários:

  1. foi realmente uma otima experiencia!
    achei uma pena q as minis foram vendidas no outro andar (ate acho mais seguro, mas ficou meio q privilegio de quem viu a palestra).

    pode deixar q ja estou começando a juntar os trocos e ano q vem estarei no WRPGF! (quem sabe, ate consigo trazer a patroa!)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também acho uma pena, que perdi de comprar minis e dados. Bom conhecer toda essa galera! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...