terça-feira, 9 de outubro de 2012

Financiamento Coletivo: Otherworld Miniatures - Dungeon Adventurers

A excelente companhia britânica de miniaturas Otherworld Miniatures está com uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo que promete ser um dos projetos desse tipo mais legais do ano para quem gosta de miniaturas para RPGs de fantasia.

Desde que entrou no mercado em 2006, a companhia já produziu quase 400 miniaturas diferentes, tanto em resina quanto em liga metálica. O diferencial da Otherworld é seu foco voltado para os jogos old school: suas miniaturas não são realmente old school, mas sim inspiradas nas ilustrações de jogos como o AD&D 1ªed, mas a qualidade das esculturas, do material utilizado, e a quantidade de detalhes, não deixa nada a desejar em relação às grandes empresas de miniaturas modernas.

No entanto, até o momento a Otherworld só havia produzido monstros e um punhado de “homens maus”. Com esse financiamento coletivo a empresa pretende finalmente dar início a sua linha de aventureiros. Não aventureiros super-heróicos, cheios de músculos, equipamentos mágicos e poses de heróis de filme de ação, mas sim aventureiros old school, de faces severas e olhares cobiçosos, equipamentos realistas (incluindo tochas, cordas e mochilas!), em poses de quem está explorando um local perigoso e desconhecido!

20120926032436-DA1greensfront1As esculturas das 4 classes básicas já estão prontas, e dão uma boa idéia de como serão as peças da coleção.

20120926032543-DA1greensrear Detalhe das costas dos aventureiros: mochilas em todos eles!

Ao total serão 4 boxed sets, com 12 miniaturas cada um: Male Characters, Female Characters, Demi-human Characters e Hirelings & Henchmen. Se já não fosse suficiente, há ainda os itens bônus caso as metas extras do financiamento sejam batidas: pilhas de tesouro, cães de guarda, familiares, acampamento dos aventureiros, carroça com a pilhagem, hirelings exclusivos, variantes de equipamentos e armas para realizar modificações nas miniaturas dos aventureiros, etc.

O financiamento atingiu a meta minima necessária em poucas horas, e conhecendo a qualidade das miniaturas da empresa dá bem pra entender o porquê. Além disso, é um dos raros casos em que a maior parte dos colaboradores opta pela opção mais cara de financiamento: a coleção completa. Mas é possível escolher apenas uma das caixas, ou até mesmo personagens em separado.

Infelizmente o preço é um pouco salgado para nós brasileiros, mas o frete para o mundo todo já está incluso nos valores do financiamento, não sendo cobrado à parte. Ainda assim, para quem puder acredito que valerá à pena!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...