quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dois Kickstarters Bacanas

Perambulando pela internet, encontrei duas campanhas de financiamento coletivo no kickstarter que são bastante interessantes. Nenhuma delas é verdadeiramente de RPGs, mas sim de acessórios legais: dados e miniaturas!

Eternity Dice

stone diceEste financiamento lançado pela Escape Studios visa a produção de dados de 6 faces. Mas, e o que tem de especial nisso? Oras, é porque são D6 feitos de pedra!

Os dados são feitos de vários tipos especiais de pedras do mundo todo, como mármore de Carrara, alabastro e quartzo azul, entre outras. Cada dado é feito à mão, e devido à natureza das rochas, praticamente único.

Além de dados de 6 faces comuns, há também dados de humor, fudge dices, e dados para criar dungeons aleatórias, além de caixas (de madeira e pedra) e sacos para guardar os dados.

dice typesOs dados são lindos, mas iInfelizmente são bem caros: cada dado sai por US$ 12,00. Mas se quiser, ainda dá tempo de economizar uma grana e participar, pois ainda há 30 dias para o fim do financiamento.

Themed Dungeon Rooms

throne roomA Legendary Realms Terrain pretende expandir seu catálogo de produtos, e para isso está lançando uma campanha de “salas temáticas”. São kits de peças de cenário para o uso com miniaturas, cada kit com um tema específico e todas as peças para formar um mapa pré-determinado (ou usar as peças para montar o que bem entender).

São várias opções de contribuição, como kits de acessórios, sala do trono, celas, caverna com mina, barcos, câmara arcana, e até mesmo dungeons completas.

mine set O preview do kit da caverna com mina.

Além disso, dependendo do montante de contribuição, você poderá criar uma sala temática, e as 3 melhores idéias serão produzidas e comercializadas pela empresa.

boat set Os barcos são uma boa idéia!

Há também diversos jogos e aventuras gratuitas em PDF podem ser alcançados como strectch goals da campanha.

Para quem é de fora dos EUA, uma taxa de US$ 15,00 adicional é cobrada para o frete, e ainda há 17 dias para participar do financiamento.

Um comentário:

  1. Caramba, muito legal esse kick dos dados. Assim, acho que, pra quem curte ter apetrechos mais hardcore, é uma excelente ideia. Provavelmente é um item indispensável na lista de qualquer colecionador.

    Esses dias vi, não um, mas uma porrada de jogadores gringos que montam verdadeiros estúdios apenas para RPGs (uma coisa mais linda que a outra, com tratamento acústico e tudo). Esses caras sim, acho que vão ser consumidores fiéis desse produto.

    Já eu, gostaria a beça de ter esse da dungeon, o standard d&d e o mood.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...