segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jogo Rápido de Bruxos & Bárbaros

Capa-Jogo-Rápido Bruxos & Bárbaros Já está disponível no blog Pontos de Experiência o jogo rápido de Bruxos & Bárbaros – O Crânio de Tuhan.

Escrito por Diogo Nogueira e Felipe PEP Leandro, Bruxos & Bárbaros é um jogo inspirado nas obras de literatura Sword & Sorcery, onde os personagens são sempre humanos, aventureiros e não heróis, a magia é poderosa e perigosa, e os monstros são quase sempre únicos.

O jogo possui um clima Old School, mas com vários elementos de sistema por vezes considerados bastante New School, como os “Aspectos”, e a “Sorte” (que funciona de forma parecida com pontos de destino). Há também alguns elementos que lembram um pouco o DCC RPG, e quem gosta deste provavelmente vai se interessar por Bruxos & Bárbaros.

A versão jogo rápido é um PDF com 88 páginas, descrevendo a criação de personagens, combate, equipamentos, algumas magias de primeiro nível, informações básicas sobre o que é RPG e como mestrar uma aventura, além de uma planilha de personagem em branco, nove personagens prontos, e uma aventura pronta intitulada “O Crânio de Tuhan”.

É ainda uma pequena parcela do que está por vir, mas é o suficiente para sentir o clima de Bruxos & Bárbaros e do mundo de Anttelius, o cenário de campanha do jogo.

Se você ficou curioso, faça o download do jogo rápido e descubra como será Bruxos & Bárbaros!

2 comentários:

  1. Valeu pela força Igor! Ficaria feliz de ver uma resenha de ti sobre esse Jogo Rápido e o que você achou dele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se tiro um tempo para resenhá-lo. Mas achei bastante interessante até onde li!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...