terça-feira, 17 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Animal ou Inseto Predileto

Eu gosto bastante de utilizar animais, normais ou gigantes, como oponentes no D&D. Acho que é a influência das revistas de Conan sobre a minha formação de amante de fantasia.

E tendo conhecido o D&D pela caixa básica da Grow, uma coisa que me chocou ao ver o Livro dos Monstros do D&D 4ªed foi constatar a quase inexistência de animais comuns. Pra ser sincero, já me causava estranhesa no D&D 3.0, onde os animais ganharam apenas um resumo agrupado quase no fim do Livro dos Monstros, e não entradas separadas (ao menos por tipo) e com algumas ilustrações.

Enfim, eu gosto e costumo usar animais nos meus jogos. Um dos que mais uso são lobos, pelo perigo e temor que representam, e por serem fácies de incluir na maioria das vezes. Mas eles não são os animais que eu mais curto no jogo.

Giant spider

Aranhas gigantes, estas sim, são os animais que eu acho mais bacanas! Aranhas gigantes para mim são como as que Tolkien descreveu em O Hobbit, dotadas de uma tipo de inteligência maligna, cruéis, sanguinárias. E quase todo mundo odeia aranhas, então colocá-las em jogo costuma criar uma antipatia instantanea entere os jogadores e o oponente que estão enfrentando. Juntando isso à habilidade de escalar paredes, soltar teia, e o veneno, são monstros realmente formidáveis!

Respondida a pergunta do dia, aproveito para fazer uma crítica: não há um espaço no desafio para responder qual sua besta mágica predileta! Isso me deixa bastante triste, pois não me dá a oportunidade de dizer o quanto gosto do urso coruja!

O urso coruja é um dos monstros mais estranhos do D&D, um que para muitos é rídiculo, mas que eu acho o máximo desde o dia que li a descrição desse bicho no velho manual de regras da caixa da Grow. Deixo aqui registrado meu amor ao urso coruja!

Urso coruja

3 comentários:

  1. tmb me amarro no urso coruja do abraço mortal!!!

    foi a primeira vez q vi algo relacionado a corujas q nao fazia referencia a inteligencia e sabedoria rsrsrs

    esta arte aki eh maneirinha tmb http://fc02.deviantart.net/fs49/f/2009/156/8/5/Owl_Bear_by_BenWootten.jpg

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer sobre os ursos-coruja:

    http://3.bp.blogspot.com/_wlg2adq2mM4/S1EILo8dAVI/AAAAAAAAAQU/cdGDZo-K7og/s320/lolley_bear_owl.jpg

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...