terça-feira, 10 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: A Coisa Mais Insana Que Eu Vi Acontecer

Acho que a coisa mais maluca que já vi em uma mesa de jogo foi o que eu chamo de “Evento Caminha Sozinho”. Havia um personagem na minha campanha chamado Caminha Sozinho, o qual desde a primeira vez que apareceu eu descrevi como trajando uma roupa feita de algodão cru. Por algodão cru entende-se algodão sem nenhuma forma de tingimento.

No entanto, algumas sessões depois, alguém vira-se para mim na mesa e se refere “ao cara da roupa preta”. Eu não fazia a menor ideia sobre qual personagem o jogador estava se referindo, então outro jogador prontamente se propõe a me refrescar a memória: “o Caminha Sozinho!”.

Nesse momento eu sou obrigado a parar o jogo e perguntar “como assim roupa preta? Eu nunca disse que o Caminha Sozinho usava roupa preta!”. E após um curto debate, eu descubro que quase todos os jogadores haviam simplesmente assumido que o personagem em questão trajava vestes negras. E ainda juravam que eu havia descrito assim.

De onde meus jogadores tiraram essa ideia eu não sei. Mais estranho é quase todos terem formado esta mesma imagem visual errada. Ao menos não é um caso isolado, pois já ouvi falar certa vez de um caso similar de alucinação coletiva envolvendo uma “torre azul”.

A segunda coisa mais doida foi um personagem jogar uma arma fora para lutar desarmado com um lobisomem.

O personagem em questão era um clérigo de Tyr, deus da coragem e dos espadachins, cuja única arma de uso permitido eram espadas. Por reveses da vida, o grupo havia ficado preso em uma mina com um lobisomem. Tudo o que eles possuiam eram picaretas, com as quais abriram uma porta para fugir.

Enquanto fugiam por um corredor, o lobisomem pula atrás deles, e o clérigo, corajosamente grita ao restante “Fujam, eu vou segurá-lo!”. Ele então olha o lobisomem nos olhos, segura a picareta firmemente com as duas mãos, e fita sua arma por um momento, pensativo… e joga a arma no chão bruscamente, exclamando “Droga, meus Deus não permite!!!”.

Não muito esperto, mas certamente digno do Deus da Coragem!

2 comentários:

  1. Hahaha muito boa essa do clérigo! E alucinações coletivas acontecem por aqui também. Tenho um NPC que não descrevi com nariz grande, mas os jogadores encasquetaram tanto que ele era narigudo que narigudo ficou!

    ResponderExcluir
  2. Acho que já ouvi essa história do cara de "roupa preta" hehehe. E a do clérigo foi fenomenal!!! Se o personagem sobrevivesse era pra ganhar xP a mais! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...