domingo, 1 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Como Eu Comecei?

Eu descobri agora, em cima da hora, que estava rolando este desafio entre os blogs gringos:

30-day-challengeE então eu pensei “Bem, porque não tentar?

Sendo assim, aqui vai a primeira postagem, sobre como eu comecei a jogar D&D.

Acho que já falei um pouco sobre isso antes, mas basicamente eu comecei a jogar D&D com a caixa preta da Grow. Não foi o primeiro RPG que eu tive contato; isso aconteceu com o GURPS.

Mas o D&D foi o primeiro RPG que eu de fato me dediquei a jogar, e o primeiro que eu mestrei. O que aconteceu ao mesmo tempo.

Eu já havia tido meu primeiro contato com o GURPS alguns meses antes, quando encontrei um panfleto da Grow falando sobre seus novos lançamentos: Classic Dungeon!, Dragon Quest, e Dungeons & Dragons. Era o final do ano de 1993, eu acho.

Pouco depois, foi lançado o Hero Quest pela Estrela. E então, encontrei numa banca de jornal a primeira revista Dragão Dourado. Imediatamente eu contei a um amigo sobre “aquele jogo incrível que meu irmão me mostrou” e que havia uma revista sobre ele na banca.

Um ou dois dias após, meu amigo voltou à minha casa, tendo comprado a Dragão Dourado e também o primeiro exemplar da Dragon (que viria a se chamar Dragão Brasil dois números após). Eu sei que já havia sido fisgado pelo RPG no momento em que meu irmão havia me mostrado uma planilha de GURPS na casa de um amigo dele, mas nesse momento eu havia feito meu amigo se apaixonar pelo jogo, e pela primeira vez, um RPG parecia próximo do nosso alcance.

Nos meses que se seguiram, este meu amigo comprou um Hero Quest (que jogamos à exaustão), a caixa preta do D&D, e um GURPS Manual Básico.

Ele me emprestou o D&D dele para que eu aprendesse a jogar, o que fiz rápido e já me preparei para mestrar! Na metade daquele mesmo ano, ganhei o D&D de aniversário, devorei os cartões que ensinavam as regras, e de lá pra cá, nunca mais larguei o D&D.

Troquei de edição, joguei AD&D 2ed, D&D 3.0 e 3.5, mas nesses quase 20 anos, Dungeons & Dragons continua sendo minha paixão, o RPG e o jogo que eu mais me divirto jogando. E nestes quase 20 anos, também quase sempre fui o mestre, algo que me agrada muito.

Hoje mesmo estava mexendo na minha primeira caixa do D&D (sim, ainda a tenho, completa), e lá estavam as primeiras planilhas de personagem, minhas e de meus amigos. Ainda vivem lá, assim como em minha memória, o primeiro grupo de aventureiros a desbravar a Dungeon de Zanzer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...