sexta-feira, 20 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Fada ou Humanoide Predileto

As fadas são monstros dos quais eu gosto muito, mas os humanóides são uma categoria de monstro que é importante demais no D&D, então o favorito de hoje será um representante desta categoria.

Entre estes, fico em dúvida entre gnolls e orcs. Ambas as raças cumprem um papel bastante similar para mim, e os gnolls, com suas feições de hiena, possuem uma aparência legal demais. Mas considerando a praticidade de uso e a quantidade de vezes que me serviu, acho que fico com os orcs.

Orcs

Orcs servem a quase todo tip ode papel em uma campanha: exército do vilão, ameaça à humanidade, monstro genérico, arqui-inimigo, qualquer coisa. Além disso, possuem algumas variações (orogs, meio-orcs, ogrillions, etc) que permitem dar certa variabilidade a um monstro velho conhecido dos aventureiros.

E para mim não há nada de nobres selvagens nos orcs, uma visão moderna que tem se espalhado bastante. Em minhas campanhas orcs sempre foram cruéis, brutais, descabidamente agressivos e violentos, pervertidos e canibais. Ou seja, irremediavelmente malignos. Uma verdadeira ameaça a ser combatida, uma raça despresível e perigos, perfeita para povoar um cenário de campanha com inimigos sempre prontos a serem confrontados!

O que seria de nós, mestres de D&D, sem os orcs?

Um comentário:

  1. Eu também gosto muito deles. Acho que são tão importantes que se eu fosse fazer um cenário os teria como inimigos principais. A raça maligna a ser combatida. Humanos vs Orcs na disputa pelo controle do mundo. É clichê mas eu gosto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...