domingo, 15 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Morto-vivo Predileto

Revenant O revenant. Pois é, o revenant. Porque? Não sei exatamente. A idéia de um morto-vivo imparável, indestrutível (exceto por fogo), movido apenas por uma vingança cega contra seu assassino, tem um certo apelo pra mim.

Mas a verdade é que eu não sei bem porque gosto tanto do revenant. Talvez seja porque quando vi pela primeira vez este mosntro descrito no AD&D o conceito de uma criatura desse tipo como sendo uma categoria inteira de morto-vivo me pareceu inusitada. Eu nunca havia visto menção a revenants antes.

Talvez seja a ilustração do Livro dos Monstros do AD&D 2ªed que eu achei bacana. Ou talvez seja o fato de que esse monstro na hora me remeteu ao Jason de Sexta-feira 13, um dos tantos filmes de terror que acompanharam minha infância.

friday-the-13th-remake Pois é, Jason Voorhees é um revenant meio confuso sobre de quem se vingar…

O fato é que o revenant é dos mortos-vivos o que eu mais gosto, que acho mais diferente, e também um dos mais perigosos. E uma coisa curiosa que notei é que nem sempre a criatura que você mais gosta é a que você mais usa em jogo. Pouquíssimas vezes utilizei um revenant; acho que apenas duas vezes. Não raro, ao se criar uma aventura, coloca-se as criaturas que mais acreditamos fazer sentido, e não aquelas das quais mais gostamos.

2 comentários:

  1. Cara, eu ADORO revenant e sempre o vi como jason mesmo!!!!

    fiz uma aventura toda baseada nisso, ele tocando o terror numa vila e com uma aura de medo maneira, pra forçar nego a "nao ficar dando de heroi" rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se o grupo não souber como matar o bicho, contra revenant nem tem como dar uma de herói!

      A hora que se tocarem que o treco não morre, e que uma vez que acerta o ataque, ele só larga alvo morto, o medo vem instantaneamente!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...