quinta-feira, 12 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Tipo de Dungeon ou Local Favorito

Essa pergunta é meio difícil de responder. Mais do que possuir um tipo preferido de dungeon ou de local para minhas aventuras, eu costumo ter ideias que acho interessantes, e então estas ideias são postas em prática no tipo de local adequado a elas.

Mas se for obrigado a escolher um local predileto de aventuras, acho que fico com as grandes cidades.

Cidades são repletas de oportunidades de roleplay, ricas em NPCs interessantes, possibilidades de exploração, perigos, mistérios, aliados e inimigos. São ao mesmo tempo uma espécie de grande dungeon, e também um excelente cenário sandbox.

Em uma cidade é possível conduzir uma aventura mais social, preparar combates empolgantes, montar um mistério intrigante, conduzir uma batalha em massa, usar quase todo tipo de monstro, e muitas outras coisas. Além disso, cidades possuem diversos subtipos de locais dentro de si, o que amplia ainda mais sua diversidade natural.

Eu gosto de aventuras urbanas, e uma boa cidade no cenário pode não só servir como base de operações para o grupo, como propiciar excelentes aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...