sábado, 21 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: Tipo Favorito de Dragão

SilverDragon-03 Os dragões são os ícones do D&D, a criatura que representa o jogo, principalmente o dragão vermelho. Apesar disso, devido a seu imenso poder, quase nunca os usamos em jogo, e mesmo assim, não há como não adorá-los. Eu, por exemplo, devo possuir mais miniaturas de dragões do que jamais vou ser capaz de usar em minha vida inteira.

Os dragões mais clássicos e emblemáticos são os dragões cromáticos (verde, vermelho, azul, preto e branco), no entanto o meu predileto é um dos metálicos: o dragão de prata.

Belos, honrados, e inimigos ferrenhos de dragões vermelhos, acho os dragões de prata os mais legais dos dragões bondosos.

Normalmente são grandes aliados para os jogadores, e NPCs interessantes a serem incluídos numa campanha. E apesar de serem criaturas bondosas por padrão, eu sempre entendi que dragões são criaturas arrogantes e gananciosas, sejam eles do tipo que forem. Assim, um dragão de prata pode eventualmente vir ser um oponente para os jogadores, mesmo considerando que seus personagens não sejam malignos.

2 comentários:

  1. Meu dragão favorito é o Verde.

    Nas campanhas que mestro, os meus jogadores já ficam apreensivos quando veem um dragão verde, pois com ele em cena a aventura será baseada em intrigas a lá Guerras dos Tronos, cheio de intrigas, etc ... .
    Os enredos que crio em torno dos dragões verdes ficam tão amarradas e profundas que um dos meus jogadores (jogadora mulher), disse se fosse fazer um tatuagem de um dragão com certeza seria do verde.
    Eu valorizo muito a personalidade dos dragões, uso dragões de outras cores e etc, mas o dragão verde sempre é o que marca mais nas campanhas que mestrei usando dragão.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos.

    Peço licença para invadir este espaço, mas gostaria de convidá-los a prestigiar meu conto “O Legado de Lyraan”, disponível na Amazon por apenas R$ 2,99. https://www.amazon.com.br/dp/B00F202SXA Se puderem também me dar uma forcinha na divulgação, ficarei infinitamente mais agradecido. Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...