terça-feira, 1 de outubro de 2013

E Já Está Rolando o Reaper Bones Kickstarter 2!

Bones 2 Kickstarter Às 11h de hoje iniciou a segunda campanha de financiamento coletivo da série de miniaturas Bones da Reaper. E mal tinha começado, a campanha já deve ter batido um recorde: a meta inicial de US$ 30.000,00 foi batido em apenas 3min. Exatamente, foi isso que você leu: O PROJETO FOI FINANCIADO EM 3 MINUTOS!

Em 8min a primeira meta adicional foi atingida, e em 10min o primeiro add-on. Em cerca de 1h30min, pelo valor de apenas US$ 100,00 você já estava levando uma centena de miniaturas. Enquanto estou escrevendo essa postagem, o valor básico de financiamento já está valendo 126 miniaturas. E ainda estamos no primeiro dia!

Desta vez as coisas foram feitas um pouco diferente do que no primeiro financiamento. Há apenas dois níveis de apoio: o apoio de US$ 1,00 que apenas lhe permite adquirir os add-ons da campanha; e o apoio de US$ 100,00, que além de permitir adquirir os add-ons, também lhe dá direito ao “set core” e aos strecth goals. Eles notaram que os financiadores estavam nessa é pelas miniaturas mesmo!

Os apoios também foram organizados em “levas”, limitadas a 2000 participantes cada. Estas “levas” determinam quando o participante receberá suas miniaturas: a primeira leva receberá antes, a segunda um pouco depois, a terceira ainda mais tarde, e assim por diante. Acho bastante justo, pois garante que aqueles que entraram primeiro no projeto também receberão as premiações primeiro.

A única má notícia é que desta vez não há um valor pré-determinado para o envio internacional – teremos de pagar o custo da postagem. Mas OK, ainda assim é um projeto que deve valer a pena pelo número de peças que se leva ao participar com o nível básico de apoio. E ao menos pelo que vimos até agora, há algumas miniaturas incríveis no core set.

O financiamento coletivo durará 25 dias (ou seja, encerra-se dia 25 de outubro), está sendo feito através da plataforma Kickstarter, e como tal, o pagamento só é debitado ao fim do financiamento. Também é necessário um cartão de crédito internacional (ou norte-americano) para poder participar.

3 comentários:

  1. Rapá... eu casei US$ 132,00, mas estou perdido no jargão do kickstart!
    Eu quero comprar aqueles "Options" também. Só que estou voando sobre o que eu tenho direito e como comprar os adicionais.
    Você pode fazer uma postagem explicando melhor isso?

    ResponderExcluir
  2. Igor, sabe se é possível adquirir 2 coresets dentro do mesmo pedido?
    No pagando 200$ + options + 1 frete.
    Minha intensão é pedir junto com outra pessoa pra gente rachar o frete.

    ResponderExcluir
  3. Poxa se o pagamento só é lancado no carta de credito no final do financiamento entao vou participar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...