domingo, 8 de dezembro de 2013

Pathfinder em Português: Cronograma de Lançamentos

Desde o ano passado nós já sabíamos que alguém estava negociando os direitos de publicação do Pathfinder em português.

Na segunda metade do ano ficamos sabendo que este alguém era a Devir, e que também publicariam o jogo em espanhol.

Agora a Paizo fez o anúncio oficialmente, revelando que a Devir possui os direitos de tradução para português e espanhol tanto do Pathfinder Roleplaying Game quanto do Pathfinder Adventure Card Game, assim como os direitos de publicação e distribuição destes no Brasil, Portugal, Espanha, México, Chile, e restante da América Latina.

E junto com este anúncio foi divulgado também o cronograma de publicação já programado para a linah Pathfinder:

Espanha:

Dezembo 2013: Pathfinder Roleplaying Game: Core Rulebook
Janeiro 2014: Pathfinder Roleplaying Game: Bestiary
Fevereiro 2014: Pathfinder Campaign Setting: Inner Sea World Guide
Março 2014: Pathfinder Adventure Path: Rise of the Runelords Anniversary Edition

Brasil:

Fevereiro 2014: Pathfinder Roleplaying Game Beginner Box
Março 2014: Pathfinder Roleplaying Game: Core Rulebook
Abril 2014: Pathfinder Roleplaying Game: Bestiary

Interessante saber que no Brasil irão iniciar a linha com a Beginner Box, e que já há mais de um livro sendo trabalhado. Mas ao mesmo tempo também vemos que mesmo a Devir sendo uma empresa originalmente brasileira, sua filial espanhola irá lançar o jogo com dois meses de antecedência e ainda por cima possui um número maior de livros já programados para publicação.

Só espero que esse atraso da Devir Brasil em relação à sua filial espanhola não signifique que teremos de esperar muito para ter livros interessantes como o Pathfinder Campaign Setting: Inner Sea World Guide publicados por aqui.

5 comentários:

  1. Infelizmente ao meu ver a Devir é uma empresa falha e principal responsável pelo mau desempenho do mercado RPGistico brasileiro...como disse...infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. Porque sempre é Devir, velho não tem outra ou outras para pegar esses excelentes materiais : O Anel RPG, Pathfinder RPG, temos Shadowrun 5th, Eclipse, Runequest 6th!. Mais é só a Devir que pegar e dá no que dá!, lança e nem avisa, que não se lembra do Forgotten 4 edição!. Fazer o que!?.
    Sim tenho o importado, mais outros não gostam .. preferem o nacional então vamos nós!. Que a Devir não nós decepcionem de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não tem outra não Eduardo. Das editoras de RPG nacionais, só a Devir tem cacife pra encarar uma licença grande e cara como Pathfinder ou D&D. Ao menos por enquanto. É torcer pra que as coisas vão bem para algumas editoras menores pra que no futuro isso mude.

      Excluir
  3. Partiu fundar uma empresa séria de tradução de material RPGístico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grupo de tradutores e revisores profissionais, especializados em RPG, que pudessem prestar serviço às editoras nacionais, com certeza seria uma coisa boa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...