quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

As Resoluções para 2014

Mais um ano se encerra e um novo período começa. O ano de 2013 foi bastante atribulado; eu tive muito pouco tempo para trabalhar este ano que passou, devido a mudanças no trabalho e o problema de saúde na família que eu citei lá no início de 2013. Mesmo assim, parece que no fim tudo acabou bem.

É hora de, como de costume, rever as resoluções do ano passado e analisar o que foi atingido e o que não:

- Ter mais materiais publicados para o Old Dragon: Uma vitória parcial, eu poderia dizer. Algumas poucas postagens com material para Old Dragon aqui no blog, e algum material para ser publicado esperando ver a luz do dia.

- Continuar trabalhando no AD&D 3.5: Pode não parecer, mas eu consegui seguir trabalhando nisso, ainda que devagar.

- Manter o blog funcionando, com um número razoável de postagens: Perfeitamente alcançado! 2013 foi o segundo ano com mais postagens desde a inauguração deste blog, e com algumas postagens que eu me orgulho muito de ter feito.

- Criar um local permanente para trabalhar em minhas miniaturas: Ainda não consegui implementar isso. No entanto, eu e a Daiane concordamos com o local e até temos a mesa para isso, só falta por a mão na massa e arrumar tudo.

- Um local descente para guardar meus livros e materiais de RPG: Outro objetivo alcançado com mérito!Minhas estantes novas não só guardam perfeitamente meus livros antigos, como também receberam muito material novo.

- Postar mais coisas sobre o AD&D 3.5 e minhas ideias para o jogo: Não postei quase nada (na verdade, acho que nada) sobre o AD&D 3.5 aqui no blog, mas continuo aos poucos aparando as arestas do jogo. Preciso corrigir essa falha em 2014.

- Voltar a mestrar D&D: Não deu, infelizmente. Mas minha campanha de Hunter: The Reckoning deve ter sua última sessão semana que vem, e então eu poderei retornar à fantasia medieval em breve.

- Usar minhas miniaturas: Isso eu consegui, ainda que não jogando D&D, mas sim GURPS Fallout. Miniaturas de Star Wars e monstros de D&D servem bem às necessidades desse jogo!

Contabilidade final: 4 objetivos alcançados, e 2 parcialmente atingidos. Bem, já foi melhor do que no ano passado!

Agora, vou definir as resoluções RPGísticas para o ano de 2014:

- Implementar o local permanente para trabalhar em minhas miniaturas, e pintar uma boa quantidade delas; O pacote do primeiro kickstarter da Reaper Bones chegou, o segundo irá chegar em Setembro, meus aventureiros da Otherworld devem chegar no início deste ano, e ainda tem uma pilha de miniaturas mais antigas a pintar por aqui. É bom eu começar a trabalhar nisso logo.

- Voltar a mestrar D&D e usar minhas miniaturas para isso: Por mais que eu goste de outros gêneros de aventuras, estou tendo uma crise de abstinência de fantasia medieval, e nenhum sistema é melhor para isso que os D&D–like. E já que tenho tantas miniaturas e mais a chegar, é bom eu dar um destino adequado a elas, e todo mundo sabe que miniaturas são mais felizes na mesa de jogo lutando umas contra as outras!

- Continuar trabalhando no AD&D 3.5 e desta vez postar sobre o isso no blog: Vamos ver se desta vez eu não esqueço de dividir com vocês minhas ideias.

- Manter o blog funcionando por mais um ano: Esta é a resolução padrão para todos os anos, obviamente, mas uma de grande importância!

- Ler parte dos novos livros que comprei: De todos os livros que eu adquiri no ano passado, uma boa parte eu não consegui ler com a devida atenção. Todos receberam uma lida por cima, mas muitos merecem bem mais que isso.

- Dar maior atenção a algumas séries de postagens do blog: O “Ídolo da Semana” eu consegui implementar a contento, agora quero tentar dar mais frequência ao “Tecnologia Medieval” e ao “Faça Você Mesmo”. Quem sabe, até mesmo o “Bazar das Maravilhas” retorne das cinzas.

- Escrever mais resenhas: Há muitos produtos que eu adquiri que merecem uma resenha, e apesar disso, eu nunca as fiz. Vamos ver se eu conserto isso.

Então é isso, 7 novas resoluções, enquanto o Dungeon Compendium entra em seu 5º ano de existência. Obrigado a todos que continuam visitando o blog, e me estimulando a continuar tocando o barco por aqui! E que venha 2014!

3 comentários:

  1. parabens pelas resoluções alcançadas, e sucesso nas planejadas!

    ResponderExcluir
  2. Salve, Sartorato... Feliz 2014... o/

    Parabéns pelos 5 anos de blog e que ele dure pelo menos mais 5 (ou mais, muito mais)... :D

    Sucesso em todos os projetos... o/

    Obs: Alguma previsão pra quando sai o Beta do AD&D 3.5 em português? Haha :D...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...