quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nova Magia: Bolha D’Água

Tenho trabalhado na lista de magias para o AD&D 3.5 (a meses) e isso tem sido bastante trabalhoso. Mas a parte legal deste processo é criar alguams novas magias para preencher algumas lacunas deixadas pela lista tradicional de magias do AD&D.

Hoje trago para a apreciação de vocês uma destas novas magias, a Bolha D’Água:

Water Bubble

Conjuration [Water]
Level: Arcane 4
Components: V, S, M/F
Casting Time: 1 round
Range: 100ft
Effect: Creates a 10ft diameter water bubble
Duration: Concentration + 2 rounds/level
Saving Throw: Reflex negates
Spell Resistance: No

This spell creates a 5ft radius bubble of water at any place at the spell range. If the water bubble are created in a space occupied by a creature, that creature must made a Reflex saving throw to escape the bubble. If the saving throw fails, the creature is trapped in the bubble, floating in the water unable to move, attack, or get out of the bubble. While inside the bubble, the creature is subject to the normal rules for drowning.

Another character can extend one arm and try to pull the creature stuck out of the bubble, with a successful Strength ability check.

While concentrating, the caster is able to move the bubble up to 60ft per round, carrying those who are hold in the bubble. The bubble can trap other characters running over them, but no more than four medium-sized creatures can fit inside the bubble. If the limit is exceeded, one of the other captives is thrown out to make room for new subject.

Material Component: A waterskin, whose water must be poured out. The waterskin is not consumed for the spell.

Traduzindo para o português:

Bolha D’Água

Conjuração [Água]
Círculo: Arcana 4
Componentes: V, S, M/F
Tempo de Execução: 1 rodada
Alcance: 30m
Efeito: Cria uma bolha d’água de 3m de diâmetro 
Duração: Concentração + 2 rodadas/nível
Teste de Resistência: Reflexos nega
Resistência à Magia: Não

Esta magia cria uma bolha de água de 1,5m de raio em qualquer local dentro do alcance da magia. Se a bolha d’água for criada em uma área ocupada por uma criatura, a criatura em questão deve realizar um teste de resistência de Reflexos para escapar da bolha. Se falhar no teste de resistência, a criatura é aprisionada na bolha, flutuando na água incapaz de mover-se, atacar, ou escapar da bolha. Enquanto estiver na bolha, a criatura está sujeita às regras normais de afogamento.

Outro personagem pode estender a mão e tentar puxar a criatura para fora da bolha, com um teste de Força bem sucedido.

Enquanto mantiver a concentração, o conjurador é capaz de mover a bolha até 18m por rodada, carregando junto aqueles presos na bolha. A bolha é capaz de aprisionar outros personagens atropelando-os, mas no máximo 4 criaturas de tamanho médio cabem na bolha. Se o limite for excedido, um dos outros cativos é ejetado para dar espaço ao novo prisioneiro.

Componente Material/Foco: Um odre, cuja água deve ser derramada. O odre não é consumido pela magia.

Sugestões, opiniões e impressões, nos comentários, por favor!

2 comentários:

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