segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Ídolo da Semana

O ídolo desta semana é a peça que eu fiz para o The God with the Bowl, o tributo a David Trampier organizado pelo artista Steve Zieser:

idolo_01 The Idol in the Shelf

The Idol in the Shelf, montado por mim e fotografado pela INapta, é ao mesmo tempo uma homenagem a David Trampier e ao D&D e seus criadores, Gygax e Arneson.

Além de reproduzir a famosa capa do AD&D 1ªed com alguns brinquedos em minha estante, os livros escolhidos para compor o fundo da imagem fazem referência direta ao Apêndice N e às influências literárias de Dungeons & Dragons.

Antes dessa “versão final”  ainda fizemos várias tentativas anteriores, testando como ficaria melhor para reproduzir a icônica ilustração de David Trampier.

Pilha de gemas 037Na primeira tentativa a montagem ainda deixava muito a desejar, apesar de contar com uma figura KRE-O oficial do D&D.

idolo_02 Nesta versão, bem próxima da final, ainda não tinhamos adicionado o caldeirão de fogo.

Quanto ao tributo The God with the Bowl, há várias coisas legais lá, que certamente aparecerão por aqui futuramente. E Steve Zieser ainda está aceitando imagens para compor a exposição virtual (apesar de que agora não haverá PDF grátis como recompensa); se desejar prestar sua homenagem a David Trampier é só enviar sua versão do ídolo demônio para trampiertribute@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...