quinta-feira, 12 de junho de 2014

D&D 5ªed: Fotos, Fotos, e Mais Fotos!

Como eu já comentei aqui, estamos tendo todos os dias uma boa leva de novas imagens e informações a respeito da próxima edição do D&D, e eu já não estou mais dando conta de acompanhar isso tudo!

Hoje trago mais fotos e previews, que eu ainda não havia postado por aqui.

Primeiro, uma foto de um dragão negro das coleções de miniaturas do D&D 5ªed (não sei ao certo se da coleção Tyranny of Dragons, ou do Attack Wing, ou de ambos):

Confesso que já me vendi a essas miniaturas...

Outra imagem disponibilizada foi uma foto de uma sessão de testes do projeto Codiname: Morningstar:

Todo mundo de tablet na mão!

A imagem mostra o grupo todo com tablets na mão, e nenhuma planilha de personagem em papel. Isso corrobora um pouco com o falado na palestra sobre o desenvolvimento do D&D Next na última World RPG Fest, onde foi comentado sobre os jogadores poderem ter seus personagens guardados em aplicativos digitais.

Rolam por aí também uma sequência de fotos das contracapas dos livros básicos:

Contracapa do Dungeon Master's Guide

Contracapa do Monster Manual 

Contracapa do Player’s Handbook

E, já que existem fotos das capas dos livros básicos, não é de se espantar que hajam fotos do box do Starter Set, já que este será lançado antes:

O boxed set visto pela frente...

... e por trás.

Mas, certamente, a imagem mais interessante é o preview de uma página do capítulo de magias do manual de regras do Starter Set:

Clique para ampliar.

A lista de magias vai até o terceiro círculo, o que é de se esperar, já que as regras do Starter Set só vão até o 5º nível. Podemos ver diversas magias velhas conhecidas na lista, mas também alguns nomes novos. Não posso afirmar, mas me pareceu que as magias de cura mudaram de nome, mantendo Cure Wounds apenas para a magia de 1º círculo (chuto que Prayer of Healing e Revivify são as magias de cura dos círculos 2 e 3 respectivamente).

3 comentários:

  1. De acordo com o último pacote do Playtest a Cure Wounds simplesmente aumenta o dano curado de acordo com o nível do clérigo, não existindo mais a "Moderados" e "Críticos"!

    Muitas magias estão assim também, escalonando com o tempo e removendo as versões "Lesser" e "Greater" do jogo. Outras até mesmo podem ser conjuradas opcionalmente como se fossem de um círculo maior e causar efeitos mais fortes também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber, não havia me atentado para isso. Acho que vou fuçar os playtestes pra ver se descubro o que são essas outras magias então.

      Excluir
  2. A postagem é antiga mas vale o comentário, devo ser sincero quando digo que a tecnologia só aumenta a diversão no RPG, com as inúmeras ferramentas online que temos hoje além de aparelhos como esses tablets, eu mesmo utilizo um na minha mesa quando eu mestro, mas acho que muitos podem concordar comigo quando falo que nada substitui uma boa ficha hahahah

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...