terça-feira, 15 de julho de 2014

Apêndice N: Conan – Espada & Magia

Como eu comentei em uma postagem anterior, os livros da série Conan – Espada & Magia são consideravelmente difíceis de encontrar hoje em dia. No entanto, difícil não quer dizer impossível!

ConanAgora só me falta um na coleção!

Depois de muitos anos de procura, e não muito após receber o volume 3 da série, aquele que mostrei na postagem anterior, consegui encontrar os volumes 1, 2 e 4 sendo vendidos por um mesmo vendedor no Mercado Livre. E o mais incrível, por um preço bastante justo.

Assim como o volume citado anteriormente, estes três também são trazem algumas histórias originais de Robert E. Howard, alé dos pastiches de Conan escritos por Lin Carter e L. Sprague de Camp, e versões de contos de Howard reescritas por de Camp.

Nominalmente, isso é, de acordo com a ficha técnica, os volumes 1 e 2 seriam a tradução dos livro Conan, e o volume 4 a tradução de Conan the Wanderer, ambos originalmente publicados pela Lancer Books em 1967 e 1968.

No entanto, o volume 4 traz apenas um dos contos originalmente publicado em Conan the Wanderer, sendo complementado por contos tirados de Conan of Cimmeria. Já nos volumes 1 e 2 faltam apenas dois contos do livro Conan, e trazem em seus lugares contos tirados de Conan the Freebooter, Conan of Cimmeria, e Conan the Usurper.

Com estas aquisições, a minha coleção da série Conan – Espada & Magia fica quase completa, faltando apenas o último volume, subintitulado “A Lâmina de Fogo”.

3 comentários:

  1. Cara eu tenho o "A Lâmina de Fogo"! Foi o primeiro que li dessa coleção e me apaixonei pelos contos de Robert. Achei os contos do Conan ainda melhores que os HQs e filmes!

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo. Interessa em merendar a sua edição n. 4?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...