quinta-feira, 10 de julho de 2014

D&D 5ed: As Raças do PHB

E com o Starter Set já tendo sido lançado, as atenções (e os previews) voltam-se agora para o próximo lançamento do D&D 5ª edição: o Player's Handbook.

E esta semana saíram dois novos previews deste livro. O primeiro é a página inicial da descrição da raça dos anões:

 Uma anã! Quem diria!

A ilustração é bem legal, e um tanto inovadora ao usar um personagem feminino como exemplo da raça, já que os anões quase sempre preenchem o estereótipo de machão nos livros de RPG. Na descrição da raça que podemos ler nesta página não há nada de novo - em verdade grande parte do texto é o mesmo usado a várias edições do D&D atrás.

O segundo preview é a lista de raças do Player's Handbook:

Oh, não, draconatos!

Não há muita surpresa na lista de raças do livro, principalmente para quem já estava acostumado com a 4ª edição. Mas eu realmente não gosto de dragonborns (ou draconatos, como são conhecidos por essas bandas), ao menos não como uma raça básica do Livro do Jogador. Já com os tieflings eu não tenho muitos problemas, mas eu preferia muito mais a descrição e aparência que eram dadas a eles em Planescape do que o padrão que foi usado no D&D 4ª edição.

5 comentários:

  1. Dragonborns... Puts, fosse no livro do mestre eu até calava a boca... Mas no do jogador? Será que tem ao menos alguma chance deles voltarem com a explicação deles sendo fruto de experimentos ao invés de uma raça por si só?

    ResponderExcluir
  2. Prefiro como era antes no AD&D e D&D 3, se essa de tieflings ou dragoborn, draconatos. Colocava depois em alguma outra expansão.

    ResponderExcluir
  3. tava botando fé....mas já estou vendo q não foi dessa vez....

    ResponderExcluir
  4. eu achei o arco sobre a origem de tieflings e dragonbors na 4th muito interessante. Agora vale lembrar que p PHB é material opcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PHB pode ser material opcional em relação ao sistema, mas para quem de fato vai comprar o jogo (tanto fisicamente quanto sua ideia), não há nada de opcional no PHB.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...