sábado, 26 de julho de 2014

D&D 5ed: Equipamentos, Feiticeiros, Brigões e Muito Mais

E mais alguns previews do Player's Handbook foram liberados! Daqui à pouco vamos ter metade do livro em mãos antes do lançamento.

Pra começar, em complemento com a lista de feats liberada anteriormente, temos um exemplo dos feats da nova edição, chamado Tavern Brawler (o "brigão de taverna"):

Eu achei as habilidades que o feat confere legais, e em consonância com o tema proposto com ele. Um pouco poderoso demais talvez, mas considerando que os feats são ganhos em troca das evoluções de atributo, possivelmente esteja parelho em nível de poder.

Foi liberado também o índice do livro, o que dá uma boa visão de tudo que ele conterá:
 
A curiosidade aqui são os apêndices, tratando de deuses e dos planos de existência, trazendo estatísticas de criaturas (adiantando um pouco do livro dos monstros), e uma lista de leituras de inspiração - uma espécie de novo Apêndice N.

Vimos também mais uma classe ser liberada, desta vez o feiticeiro (sorcerer):

 A ilustração está bem melhor do que a do Warlock.

Clique nas imagens para ampliar.

E por fim, uma pequena amostra do capítulo de equipamentos, mais especificamente, o início da parte que descreve as armas:

 Ao menos estas ilustrações de armas estão melhores que as da 4ªed.

Aqui, basicamente só vemos as descrições das propriedades genéricas das armas, que não passam de nomes dados àquelas pequenas características que algumas armas sempre possuíram. Dar nomes a estas "propriedades" é algo que era característico do Pathfinder, e que a nova edição do D&D absorveu.

E fugindo um pouco dos previews, houve um anúncio bastante interessante realizado em uma entrevista dada por Mike Mearls: a WotC irá produzir guias de conversão oficiais para as edições mais antigas do D&D! Estes guias deverão ser gratuitos, e serão feitos assim que os três livros básicos do sistema tenham sido lançados.

Exatamente quais edições receberão estes guias de conversão, e o que cada um deles realmente irá conter, ainda é um mistério.

Um comentário:

  1. Provavelmente as criaturas do livro sejam apenas familiares, companheiros e as formas em que o druida pode se transformar.

    Monstros devem ficar para o Basic D&D e para o Monster Manual.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...