domingo, 13 de julho de 2014

D&D 5ed: Miniaturas, Tieflings e Bardos

Dentre os novos previews divulgados dos materiais da nova edição do D&D, temos algumas fotos das novas miniaturas e do interior do Player’s Handbook.

A nova linha de miniaturas deve chegar em massa às lojas no dia 15 de Julho, junto com o lançamento oficial do Starter Set para o grande público. No entanto já temos uma foto do blister "Icons of the Realms", que traz 6 personagens fixos:

Os fãs do Drizzt vão à loucura!

As miniaturas deste blister estão listadas como:
 
Drow Elf Ranger Drizzt (46/51)
Gold Dwarf Female Cleric (47/51)
Human Female Ranger (48/51)
Sun Elf Female Wizard (49/51)
Northlands Fighter (50/51)
Lightfoot Halfling Rogue (51/51)

Pela foto, dá para perceber que a qualidade da pintura é um pouco melhor do que a média das antigas DDM, aproximadamente do mesmo nível das atuais Pathfinder Battles. Segundo informações, o nome das miniaturas sob a base é no mesmo modelo das antigas DDM, isso é, escritas em relevo.

Do Player’s Handbook nós temos um pequeno trecho da classe bardo, explicando sua relação com a música e a magia:

Bard Music!

Interessante a citação de Words of Creation e das palavras como instrumento dos deuses para a criação de tudo no Player’s Handbook. Isso de um certo modo adiciona algo mais ao "cenário implícito" do jogo, é possível que muito provavelmente vejamos repercussão dessa citação em outros materiais do D&D 5ªed, como nos suplementos e cenários.

E além do bardo, foi liberada mais uma página (na verdade duas) do capítulo de raças do livro. Desta vez os escolhidos foram os tieflings:

A primeira página de descrição da raça...

... a segunda página...

... e como as duas devem parecer juntas no livro.

Apesar da ilustração não ser ruim, achei que ela poderia ser melhor, como é a dos anões. Curiosamente, a raça dos tieflings também é representada por uma personagem feminina. Será que é apenas uma coincidência, ou todas as raças são apresentadas com uma personagem feminina, como em uma espécie de concurso de misses de um universo de fantasia?

Como eu já havia cantado a bola antes, devido ao que foi feito na 4ªed, não gostei do fato de que todos os tieflings tem essa aparência padrão de olhos de cor única, grandes chifres e cauda. Prefiria quando cada tiefling era um ser único.

2 comentários:

  1. Eu acredito que teremos ilustrações representando ambos os gêneros.

    ResponderExcluir
  2. Pude dar uma olhada no PHB, e no fim fiquei com a impressão de "concurso de miss de mundo de fantasia" com o capítulo das raças mesmo. Dentre todas as raças (que são 9), apenas 3 são representadas por figuras masculinas (elfo, meio-elfo e dragonborn)... e isso ainda porque os elfos são representados pelo Drizzt...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...