domingo, 27 de julho de 2014

Wizkids Anuncia Dungeons & Dragons Dice Masters

Não é notícia nova, mas como ainda não se concretizou, ainda está em tempo trazer o assunto à tona.

A cerca de 2 meses atrás, em 30 de Maio, a Wizkids anunciou que lançará o jogo Dungeons & Dragons Dice Master, fruto de sua nova parceria com a WotC e a marca Dungeons & Dragons.

O jogo é baseado no já existente Marvel Dice Masters, e utilizará a mesma mecânica de jogo. A plataforma Dice Building Game utiliza cartas e dados personalizados para os jogadores construirem seus exércitos e batalharem com o exército de outro jogador.

De certo modo, é uma tentativa de recriar um jogo mais ou menos no mesmo estilo do antigo Dragon Dice, lançado pela extinta TSR em 1995. À época, o Dragon Dice foi considerado “mal-sucedido” devido a ser caro de produzir e não ter feito o sucesso (de vendas) esperado.

O novo Dungeons & Dragons Dice Master deverá ser relacionado ao cenário de Forgotten Realms, o “cenário padrão” para tudo no D&D 5ªed até o momento.

De acordo com as informações nas lojas on-line especializadas, o lançamento do jogo está previsto para 19 de Novembro de 2014, e o booster (com 2 dados e 2 cartas) custará US$ 0,99; enquanto o Starter Set (com 44 dados, 38 cartas, 2 bolsas de dados, e manual de regras) custará US$ 19,99.

Não há muito mais informações sobre o jogo até o momento; não há fotos e não se sabe se utilizará apenas dados de 6 faces, ou todo o set de dados comum ao D&D.

DragonDiceStarter

E falando no Dragon Dice, ele foi abandonado pela Wizards of the Coast, mas não está morto!

No ano 2000, quando a WotC estava para descartar uma grande quantidade de dados não vendidos, a SFR Inc. comprou os direitos do jogo, e desde então vem não só produzindo e vendendo os antigos materiais criados ainda no tempo da TSR, como também tem criado novos produtos para o Dragon Dice, expandindo o universo do jogo.

Certamente, nos dias de hoje, dados personalizados são muito mais baratos de se produzir, e assim o Dragon Dice tem sido o carro-chefe da SFR Inc. Talvez a existência do jogo até hoje prove que Dragon Dice não tenha sido tão mal-sucedido assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...