terça-feira, 12 de agosto de 2014

D&D 5ed: Basic Rules Update

Apesar da data oficial de lançamento ser 15 de Agosto, o Player's Handbook do D&D 5ªed já está rodando por aí, pois as lojas filiadas à Wizards of the Coast já receberam seus exemplares.

Assim, como muita gente já vai estar com o livro nas mãos e em breve nenhum conteúdo deste será surpresa para ninguém, a WotC fez um update no PDF do D&D Basic Rules (pra quem não sabe, este é um PDF gratuito com as regras básicas do jogo).

Mas não foi só isso. O D&D Basic Rules lançado até então, e que recebeu este update, recebeu o subtítulo de "Player's Basic Rules", e além do update de 14 páginas, foi disponibilizado também um "Dungeon Master Basic Rules", um segundo PDF de 61 páginas com informações para criação de encontros, as informações básicas sobre monstros e NPCs, uma lista imensa de monstros, e alguns itens mágicos

Para baixar estes arquivos, tanto na versão normal quanto na printer friendly, basta acessar esta página no site da WotC.

Além disso, foi disponibilizado também um suplemento online da aventura Hoard of the Dragon Queen, um PDF gratuito de 30 páginas contendo monstros, itens mágicos e magias relacionados à aventura. A ideia deste suplemento, ao que me parece, é permitir a quem adquirir a aventura conseguir jogá-la mesmo sem possuir o Player's Handbook, usando apenas este suplemento online e o D&D Basic Rules. Uma bela jogada da WotC!

2 comentários:

  1. Igor, você viu o preview da esfinge no site da WotC? Qual sua opinião sobre essas nova mecânica (os monstros lendários)? No DM Basic Rules tem outro monstro bem interessante: O Dragão Vermelho Adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no geral, eu gostei de como eles descrevem o monstro e dão a ele um significado no cenário implícito do jogo. A parte de roleplay está bem trabalhada.
      Quanto às habilidade de lar, eu achei muito interessantes, porque dá a ideia de que não se deve confrontar uma criatura épica como aquela em seu próprio território sem ter muito cuidado e preparação.
      Já as habilidade lendárias, fiquei meio dividido; até são legais, mas ao mesmo tempo são um tanto "apelonas". Para um monstro a ser enfrentado no climax de uma aventura é legal, mas é o tipo de coisa que não deveria ser usada em qualquer confronto menor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...