quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Faça Você Mesmo: Dica de Tintas Metálicas

Na postagem de ontem, eu citei que utilizei tinta metálica estanho e bronze na pintura das peças. Mas senti que faltou comentar um pouco mais a respeito destas tintas.

Nós sabemos como é complicado a situação das tintas acrílicas metálicas no Brasil. Os pigmentos são ruins, muito grandes, e é difícil encontrar certas cores.

Mas recentemente eu encontrei duas cores de tinta metálica que nunca havia visto à venda antes (ao menos desta marca): estanho e bronze!

Tintas 005 Tintas metálicas nas cores ouro velho, bronze e estanho.

As tintas são da linha Decorfix Metálica, produzidas pela Corfix. Fazendo uma pesquisa rápida, descobri que a Corfix ampliou sua linha de tintas acrílicas metálicas em 4 cores: bronze, estanho, ouro velho e ouro pálido.

A notícia é excelente, principalmente para nós que pintamos miniaturas de RPG, já que uma cor metálica mais neutra como a “estanho” é de extrema utilidade (eu diria até mesmo extrema necessidade).

Eu adquiri as tintas estanho, bronze e ouro velho (achei a ouro pálido muito parecida com a já existente “ouro”), e testei as três. E realmente me surpreendi com a qualidade das tintas estanho e bronze!

Estas duas tintas em especial me pareceram de qualidade muito superior às outras tintas metálicas nacionais mais comuns desta marca (ouro, cobre e prata), com pigmentos mais finos, e propiciando uma cobertura melhor das peças.

Então, fica aí a dica para quem procura tintas metálicas nacionais para pintar suas miniaturas: vão atrás das tintas Decorfix Metálicas Estanho e Bronze, pois valem à pena. O chato é que parece que ainda está um pouco difícil de encontrá-las, pois visitei várias lojas, físicas e virtuais, e não encontrei estas cores à venda. Esperemos que as lojas atualizem seus estoques logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...