sexta-feira, 24 de outubro de 2014

D&D 5ed: Índice, Armas de Fogo, e Tecnologia Alienígena

Novas páginas de preview do Dungeon Master's Guide foram liberadas pela Wizards of the Coast hoje.

Primeiro,vamos começar com o índice do livro:

Pelo índice já podemos ter uma ideia de tudo o que o DMG vai conter. E para quem estava sentindo falta dos blackguard (ou anti-paladinos, como eram chamados no meu tempo), é bem provável que o último tópico do capítulo 4, Villainous Class Options, venha para solucionar seus problemas.

Em seguida, temos duas páginas que trazem as regras de armas de fogo e equipamento alienígena:

Percebam que de acordo com os falsos post it na página, há mais de uma regra opcional para descanso e cura. o que na minha opinião é muito bem vindo. Quanto às regras de armas de fogo, a lógica de bursting fire ser um ataque de área com um teste de resistência modificado pela destreza para evitar o dano é genial.

Por fim, temos a tabela de armas de fogo e ultra tecnológicas, que alguns podem até achar pequena, mas convenhamos, não é o foco do D&D. E também uma regrinha simples mas eficaz para os personagens tentarem lidar com tecnologia desconhecida. Só achei que faltou uma chance de um acidente ser causado em uma falha crítica ao manipular um objeto tecnológico desconhecido.

2 comentários:

  1. Realmente muito boa a solução. E pra entender tecnologia alienígena? Simples e funcional. Esse DMG vai ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas que reparei:

    1) A lista de itens mágicos vai ser enooorme! O que é ótimo!
    2) Os índices de monstros que não saíram no MM devem vir no DMG. Não sei se foi por que eles esqueceram, mas acho que foi mais por quererem segurar o material. Mas chiaram e tiveram que liberar os monstros por CR.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...