domingo, 16 de novembro de 2014

D&D 5ed: Previews, Previews, e Mais Previews do DMG!

Esta semana foi cheia de novos previews do Dungeon Master's Guide, e somando com alguns do final da semana passada que eu não havia postado, ficamos com uma grande quantidade de informações sobre o novo livro que vem por aí. Então, é hora de tirar o atraso e falar sobre todos estes novos previews!

Para começar, voltamos ao capítulo de itens mágicos, que já havia sido divulgado antes, para ver mais alguns objetos fantásticos que aparecerão nessa nova encarnação do D&D:

Teremos as já tradicionais tabelas aleatórias de itens mágicos...


... assim como velhos conhecidos como o Amuleto dos Planos, e o Jarro Alquímico.

E, claro, não poderia faltar um dos meus itens mágicos preferidos, o Aparato de Kwalish! E ainda com uma ilustração bacana!

Em seguida, temos algumas páginas de um capítulo dedicado à criação de dungeons.

Pelo que podemos ver, este capítulo traz desde o básico da construção dos mapas de uma dungeon, até as dicas de como preencher as salas e populá-las com monstros e outros habitantes.

E para aqueles que gostam de um pouco de caos e aleatoriedade, o capítulo também traz tabelas para acelerar este trabalho de preenchimento das dungeons.

Para aqueles que gostam de criar seu próprio material para o jogo, uma boa notícia: um capítulo dedicado À criação de novas raças!

O preview traz como exemplo de criação de raças um preferido do público: o aasimar. Mas se dermos uma olhada no índice do livro, vemos que o capítulo se chama "criando novas opções de personagens". O que me leva à crer que não teremos apenas guias para a criação de novas raças, mas também para classes, paths (especializações), feats, etc.

Não é algo que eu ache que seja realmente necessário, afinal criar uma nova raça ou classe não é nenhuma mecânica de foguetes (ou talvez eu encare assim porque já faz cerca de 20 anos que eu crio esse tipo de coisa pros meus jogos, desde minha primeira campanha de D&D), mas sempre há aqueles mestres e jogadores que não se sentem confiantes em fazer esse serviço sem alguns "parâmetros oficiais", e por este aspecto, é muito legal que o DMG traga esses parâmetros.

Há também um capítulo dedicado a dar vida aos NPCs, ajudando os mestres a criarem personagens que sejam mais interessantes para o jogo e os jogadores.

As páginas mostram que não só há algumas pequenas dicas de características que são interessantes de se criar para cada NPC, como também há tabelas aleatórias para se determinar essas características.

Ter estas tabelas é bem legal, porque como seu sempre afirmo, tabelas não servem apenas para serem roladas, mas também para serem lidas e terem ideias roubadas delas.

Por fim, temos mais algumas fotos do escudo do mestre criado especificamente para a aventura Tyranny of Dragons. Como já havíamos comentado antes, o escudo não será produzido pela Wizards of the Coast, mas sim pela empresa Gale Force 9.

Aqui temos uma vista do conteúdo interno do escudo do mestre.

E aqui o escudo já devidamente a postos para esconder as temíveis anotaçõess do mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...