quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Voltando aos Trabalhos e Uma Nova Magia

Como vocês devem ter percebido, eu tirei uns dias de férias do blog, coisa à toa, só pra descansar um pouquinho. No entanto, isso não quer dizer que eu tenha ficado parado sem fazer nada nestes vinte e poucos dias.

Sendo assim, para marcar o retorno do blog, trago a vocês uma magia nova que fiz para o AD&D 3.5 (mas que, como de costume, pode ser adaptada facilmente para o D&D-like de sua preferência):

Open Wounds
Necromancy (Combat, Destruction, Evil, Necromantic)
Level: Arcane 4, Divine 5
Components: V, S, M
Casting Time: 1 round
Range: 3 yards + 1 yard/level
Target: One living creature
Duration: Instantaneous
Saving Throw: Fortitude half
Spell Resistance: Yes

This spell makes old wounds reopen in the body of the target creature and bleed in a gruesome manner. The most terrible injuries that the target creature suffered in the past reopen first, and she suffers bleeding damage equal twice her level or number of HD per round. On a successful Fortitude saving throw, the target suffers only half the bleeding damage.

The bleeding damage can be stanched with a successful profession (healer) skill check or the use of cicatrization powder, but each skill check or use of item stops only 1 point of bleeding. Magical healing stops bleeding equal the number of hit points cured.

Material Component: A sharp razor.

Traduzindo para o português:

Abrir Feridas
Necromancia (Combate, Destruição, Mal, Necromântica)
Nível: Arcana 4, Divina 5
Componentes: V, S, M
Tempo de Execução: 1 rodada
Alcance: 3 metros + 1 metro/nível
Alvo: Uma criatura viva
Duração: Instantânea
Resistência: Fortitude metade
Resistência à Magia: Sim

Esta magia faz velhos ferimentos reabrirem no corpo da criatura alvo e sangrarem de forma assustadora. Os ferimentos mais terríveis que a criatura alvo sofreu no passado são os primeiros a reabrir, e então ela sofre dano de sangramento igual ao dobro de seu nível ou número de dados de vida por rodada. Num teste de resistência de Fortitude bem sucedido, o alvo sofre apenas metade do dano de sangramento.

O dano de sangramento pode ser estancado com um teste bem sucedido da perícia profissão (curandeiro) ou com o uso de pó cicatrizante, mas cada teste de perícia ou uso de ítem estanca apenas 1 ponto de sangramento. Cura mágica estanca pontos de sangramento igual ao número de pontos de vida curados.

Componente Material: Uma navalha afiada.

Um comentário:

  1. Muito boa! Irei anexa na lista de magias da deusa da cura/vida, vai ser tipo um castigo divino rsrsrs

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