sábado, 28 de março de 2015

Faça Você Mesmo: Arte dos Leitores 3

Eu frequentemente convoco os leitores do blog a mostrarem seus trabalhos quando posto um “Faça Você Mesmo”. E eis que o Varzão Costa respondeu ao chamado e me enviou algumas fotos das miniaturas que ele fez inspirado pelos tutoriais aqui do blog:

orcs (2)Alguns orcs que ele fez modificando algumas miniaturas de índios.

orcsInteressante notar a grande variação de orcs utilizando a mesma miniatura como base das modificações. E é a mesma miniatura de índio que eu utilizei para essa peça

mago, ranger e ladino Aqui ele utilizou algumas miniaturas de índios e cowboys para fazer um mago, um ranger e um ladrão. Gostei especialmente de como ele fez a modificação para o ladrão, já que sei que originalmente essa miniatura estaria mirando com uma espingarda!

bardo, draconato e clerigoAqui os cowboys, dos mesmos que eu utilizei para fazer meus hirelings, viraram um bardo, um draconato, e um clérigo. Para o draconato, o Varzão retirou a cabeça original e esculpiu uma nova com massa epoxi.

anao mago e halflingMas o Varzão foi além, e esculpiu do zero seu próprio anão mago e um halfling!

goblins E já que estava nessa onda de esculpir, ele fez alguns goblins em epoxi também. Para as bases ele utiliza placas de PVC cortadas, arruelas, fichas de jogo, o que estiver à mão.

zumbis E os cowboys que restaram foram todos transformados em zumbis!

estrangulador Ele também esculpiu algumas criaturas maiores, como esse estrangulador

troll … e este troll, bastante inspirado no filme do Senhor dos Anéis.

bulleteEste bulette foi feito modificando uma miniatura de triceratops!

r2d2 E já que estava no embalo, porque não fazer um R2D2?

Abaixo, algumas fotos das miniaturas do Varzão sendo utilizadas em jogo. Porque, afinal, todo mundo sabe que as miniaturas são mais felizes na mesa de jogo, combatendo uams às outras!

encontro_trilha_troll cena_taverna encontro_caverna_estrangulador encontro_cemiterio_zumbisE é isso! Sempre fico muito feliz quando um leitor posta um comentário falando que eu o incentivei a começar a fazer suas próprias miniaturas. E fico mais feliz ainda quando recebo fotos destas miniaturas feitas por eles.

Postar suas fotos aqui é um modo de incentivar os demais a seguirem o mesmo caminho, a se aventurarem nesse hobby tão interessante de esculpir e modificar miniaturas.

Portanto, vamos lá, continuem se inspirando nos meus tutoriais e nos diversos outros tutoriais ainda melhores que existem aí pela internet, e me enviem as fotos dos trabalhos de vocês!

5 comentários:

  1. Em breve te mandarei mais algumas. Estou fazendo um ciclope, dois vampiros, dois dragões juvenis, um anão guerreiro, alguns guardas NPCs, um kraken, um javali (que foi a minha primeira mini, mas nunca consegui terminá-la), e por ai vai.

    Eita coisa viciante, essa de fazer miniatura, hehehe...

    O problema é tempo pra terminá-las.

    Sucesso ao blog =D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Gostei bastante e parece ser divertido fazer.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como faço pra te enviar as minhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envie por email: igor (ponto) sartorato (arroba) gmail (ponto) com

      Está em formatação anti-spambot, mas acho que dá pra entender!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...