sábado, 8 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Aparição Preferida do RPG na Mídia

Eu descobri hoje que está acontecendo o #RPGaDay2015. Basicamente, é um evento lançado por David F. Chapman, do blog gringo Autocratik, que resume-se a postar todos os dias do mês de Agosto, respondendo a uma série de questões relacionadas a RPG, uma por dia. As questões são as da imagem abaixo:

31 questões, uma para cada dia do mês de Agosto.

Mesmo tendo descoberto o evento atrasado, como ando meio devagar nas postagens aqui do Dungeon Compendium, e estou devendo uma atualização mais frequente para os leitores do blog, decidi participar. Assim, começo com a questão do dia de hoje, e conforme for tendo tempo, postarei as questões retroativas à primeira semana do mês.

A questão de hoje é qual é a aparição do RPG na mídia predileta. Essa é fácil: sem sombra de dúvida é a que acontece no filme E.T. o Extraterrestre! Logo no começo do filme, as crianças estão jogando RPG na mesa da cozinha, enquanto comem pizza, bebem refrigerante, e discutem coisas apenas marginalmente relacionadas ao jogo - provavelmente a mais fiel representação de uma partida de RPG já mostrada na cinema ou na TV.

Mais adiante no filme, uma das crianças ofende a outra gritando a ele "Carisma zero! Carisma zero!". E há também o momento em que o protagonista do filme chantageia seu irmão mais velho a deixar ele ser o mestre de jogo como preço para que ele lhe mostre o E.T. que ele mantém escondido em casa.

Vi esse filme muitas vezes quando era criança, mas só foi muitos anos depois que eu notei as referencias ao RPG nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...