terça-feira, 11 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Autor de RPG Favorito

Essa questão do RPGaDay é bem complicada de responder. Não sei dizer ao certo quem seria meu autor de RPG predileto.

Um dos candidatos a favorito certamente é Gary Gygax, baseado em tudo que ele idealizou a respeito do AD&D. Mas então seria injusto esquecer de Dave Arneson, coautor do D&D, pois não existiria AD&D sem a edição original do D&D – a qual deve muito a Arneson. No entanto, a prosa gygaxiana e o modo como Gary trata o jogador, não subestimando sua inteligência, dão ao trabalho dele um atrativo especial. Infelizmente, Gygax não está mais entre nós para continuar escrevendo grandes livros.

Outro o qual admiro muito o trabalho é Steve Jackson, o criador de GURPS. Não é a primeira vez que afirmo aqui que acho o GURPS uma verdadeira obra-prima dos sistemas genéricos, e meu RPG de escolha para jogos futuristas ou contemporâneos. Além disso, Jackson é genial na construção de mecânicas de sistema que funcionam perfeitamente, sem falhas ou poréns. Steve Jackson continua na ativa, apesar de que encabeçar sua editora deixa a ele menos tempo para desenvolver ele mesmo os jogos.

Mas há também um autor mais recente, cujos trabalhos me agradam bastante: Michael Curtis. Realms of the Crawling Chaos, The DungeonAlphabet, The Monster Alphabet, Stonehell Dungeon, são todos livros dos quais gosto muito, e ainda que não conheça todos os trabalhos dele, dos que li nenhum me decepcionou. Michael Curtis possivelmente seja o autor da nova geração que mais me agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...