sábado, 15 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Campanha de RPG Mais Longa Que Já Jogou

A campanha de RPG mais longa da qual eu já participei como jogador foi uma campanha de D&D 3.5 mestrada por um amigo, que começou por volta de 2003 e durou até meados de 2007. Isso por si só já é um tempo considerável, mas se considerarmos que essa campanha era uma continuação direta da campanha que começamos cerca de 1 mês após o lançamento do D&D 3.0 no ano 2000, ao todo tratou-se de uma história de 7 anos de duração. 

A campanha se passava num cenário próprio criado pelo mestre, que iniciou-se seguindo a evolução de um paladino e um guerreiro humanos desde o início de suas carreiras como aventureiros, até salvarem o mundo de uma divindade ancestral da criação e tornarem-se os líderes da resistência de todas as criaturas boas contra a dominação de uma divindade maligna no multiverso (1ª campanha). A partir daí a história passou a percorrer outros planos de existência, acompanhando a saga dos heróis que tratavam-se dos escolhidos de cada um dos elementos da criação, em sua jornada para encontrarem as armas elementais e chegarem ao cerne de toda a criação, de onde poderiam de uma vez por todas derrotar a divindade maligna que corrompia todo o multiverso (2ª campanha). 

Eu sei que tive uns 6 personagens ao longo dessa história toda, e fui o único jogador a permanecer jogando as duas campanhas do início ao fim. Muitos jogadores passaram pela mesa, dezenas de personagens diferentes participaram da história, e também houve hiatos e retornos, mas foi uma campanha muito divertida a qual eu gostava muito de jogar. 

Como mestre, a campanha mais longa que já conduzi foi minha última campanha de Ravenloft, no sistema do D&D 3.5, que durou de 2006 a 2010.

2 comentários:

  1. Mestrei uma campanha de Witchcraft que começou em 1997, ano que minha filha nasceu, e foi até 2012, ano que ela fez 15 anos! Detalhe: Só acabamos a campanha (chorando) pq os PCs estavam muito poderosos e com as histórias mais do que definidas. Começamos outra do mesmo sistema um ano depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso (tenho 20 anos), minha campanha mais longa é a que estou narrando agora. Em janeiro do ano passado conheci a galera que jogo agora (começaram com 3, agora são 8) e começamos uma campanha no mundo que eu criei. Desde então viemos jogando e temos perspectiva para muitos anos de jogo ainda.
      A "primeira temporada" acabou em outubro do ano passado, agora estamos jogando 80 anos depois, com os filhos, netos e discípulos dos personagens anteriores, que tomaram seus lugares de lordes, sábios e jarls.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...