domingo, 30 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Celebridade Jogadora de RPG Predileta

Está aí uma coisa na qual eu nunca pensei – até porque, eu não admiro uma celebridade porque ela joga ou não RPG, mas sim pela qualidade do seu trabalho.

Mas antes de tentar escolher alguém, acho que é importante definir uma coisa: entendo que “celebridade jogadora de RPG” se refere a alguém que é famoso por outra coisa que não RPG. Assim, nenhum autor de RPG está concorrendo a esta “vaga”.

Isto posto, a primeira parte do trabalho em definir quem seria essa celebridade é descobrir dentre os famosos quem joga RPG. E aí não há muitas maneiras de fazê-lo, exceto recorrer às pouco confiáveis listas da internet.

Dentre os jogadores de RPG confirmados (ou ao menos com fortes evidências), selecionei dois que poderiam igualmente concorrer ao cargo de “celebridade RPGista favorita”: Mike Myers e Matt Groening.

Yeah, baby! Mike Myers, o eterno Austin Powers. Só por isso já vale o título, mas ele também interpretou Shreck, e nos deu o filme Quanto Mais Idiota Melhor, o que só conta a favor.
Matt Groening não só é responsável pela criação dos Simpsons, que é muito divertido, mas também pelo fantástico Futurama! Sério, eu sinto que alguém devia dar um prêmio a Matt Groening pela criação de Futurama, nem que seja um prêmio chinfrim como o de “celebridade RPGista favorita”.

Mas correndo por fora há alguém não confirmado como sendo ou não um jogador de RPG: Bruce Campbell. Nenhum personagem do cinema ou TV é tão legal quanto Ash Williams, com exceção talvez de Autolycus, e por isso, se ele for mesmo RPGista, Bruce Campbell é minha celebridade favorita. De fato, acho que Bruce Campbell é minha celebridade favorita mesmo não jogando RPG!

2 comentários:

  1. Autolycus o rei dos ladrões da grecia antiga, ele roubava a cena toda vez que aparecia muito show

    ResponderExcluir
  2. Autolycus, fará parte de qualquer mundo que eu utilizar em campanha minha, sempre. Sempre será lembrado para ser contratado para desativar a maior armadilha do mundo, ou dar um jeitinho de tirar algo de algum lugar, tipo jóias em olhos de ídolos ou qualquer outras coisas que "somente o melhor ladrão do mundo seria capaz." Está contido no meu Forgotten Realms algo como Elminster, Szass, Azoun etc. Está lá. Existe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...