sexta-feira, 21 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Cenário de RPG Preferido

Vamos começar a ficar repetitivos por aqui: meu cenário de RPG favorito é definitivamente Ravenloft. Inclusive, eu já falei isso por aqui uma vez. 

Mas já que seria muito chato ficar só no link de uma postagem de dois anos atrás, vamos falar do meu segundo cenário predileto: Infinte Worlds. 

Infinite Worlds é um cenário originalmente desenvolvido para o GURPS Viagem no Tempo, e que desde a 4ª edição do sistema passou a ser o cenário padrão do GURPS. Basicamente, é um cenário que prevê a existência de um sem-fim de universos paralelos, alguns apenas ecos temporais, outros linhas de tempo alternativas, e alguns que pouco tem de similar à nossa Terra. 

Como não podia deixar de ser, o cenário prevê meios de se viajar entre esses universos, e é aí que está todo o charme de Infinite Worlds. A possibilidade de campanhas que visitam múltiplos temas e épocas, múltiplos gêneros, de fantasia a ficção científica, passando por qualquer coisa que você puder imaginar, é o que me atrai nesse cenário.

Apesar de não ser necessário, aventuras no cenário podem focar a Patrulha do Infinito e sua missão de proteção do multiverso de outros grupos que, de posse de conhecimento para viajar entre os universos, tentam realizar uma campanha de conquista multidimensional (inimigos dentre os quais o mais legal é sem dúvidas o Reich-5 e seus viajantes do tempo nazistas). E como o cenário prevê certas “regras” no funcionamento da viagem temporal, isso é toda a desculpa que o mestre precisa para justificar situações onde o grupo precisa primeiro visitar o mundo X antes de poder ir adiante até o mundo Y – exatamente o tipo de metaplot simples que ajuda o mestre a construir boas aventuras.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...