quinta-feira, 27 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Ideia Favorita Para Mesclar Dois Jogos Em Um

Esta é uma pergunta que eu acho um pouco confusa. E a confusão reside no fato de que a pergunta não deixa claro se “mesclar dois jogos” envolve apenas os jogos como um todo, ou se pegar o cenário de um e as regras de outro também conta.

Particularmente, eu não entendo que usar o cenário de um jogo com as regras de outro seja “mesclar” dois jogos, para mim isso é uma mera adaptação do cenário. Portanto, usarei o conceito de mesclar não apenas cenário mas também as regras de dois jogos.

Adaptações de cenários para outros sistemas eu já fiz algumas, mas misturar de fato dois jogos inteiros é algo que não me lembro de já ter feito (com exceção de misturar diversas edições e retroclones do D&D, o que basicamente é o meu AD&D 3.5, mas isso é um pouco diferente).

Apesar desse lance de misturar dois jogos não é muito a minha praia, existe uma mescla que eu gostaria de tentar um dia: Space Dragon e Old Dragon. Os dois jogos usam praticamente a mesma base de sistema, mas ainda são dois jogos distintos, com muitas diferenças entre si.

Essa mistura já foi feita de uma certa maneira na excelente aventura Expedição ao Pico do Abismo, mas o que eu imagino é uma mescla maior dos dois jogos, uma mistura mais constante e permanente, criando um cenário totalmente gonzo fantasy, com tecnologia super futurista, weird science, psiquismo, magia e fé, repleto de raças e criaturas estranhas, robôs, guerreiros e bárbaros. Um jogo digno de The Dying Earth e Thundarr, o Bárbaro!

Um comentário:

  1. Igor, o jogo que você imaginou será lançado em breve. Gamma Dragon vai ter tudo o que você falou e mais coisas!

    Logo sairá o financiamento coletivo e a versão fastplay (notícia exclusiva pro seu blog!).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...