quarta-feira, 26 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Inspiração Favorita Para Seus Jogos

Minha principal fonte de inspiração é a leitura. Em sua maioria romances e contos, mas muita coisa também tiro de revistas em quadrinhos e até mesmo de livros de História (sim, a história está cheia de boas fontes de inspiração!). Uma descrição bem-feita, uma cena bem pensada, um diálogo entusiasmante, um conceito incomum, um roteiro bem escrito ou mesmo um plot interessante, tudo isso serve de boas inspirações pra mim, e é possível achar muitas dessas coisas na literatura.

Mas obviamente, esta não é a única fonte de inspiração que uso para meus jogos. Filmes, séries, animações, ilustrações, conversas com os outros jogadores, outros jogos de RPG, biologia, física, química, tudo serve como fonte de inspiração.

Oras, certa vez bolei uma aventura cujo conceito me veio dentro do ônibus enquanto eu pensava no quanto a 4ªed do D&D havia bagunçado com o cenário de Forgotten Realms! Ou seja, até mesmo algo que me desagradou completamente também pode ser vir como fonte de inspiração.

No fim não importa muito de onde vem a inspiração, mas sim o que você faz com ela.

Um comentário:

  1. Você disse uma coisa que eu também fico pensando. Como a quarta edição atrapalho o cenário de Forgotten. Eu sinto um desconforto de jogar usando aquela linha do tempo. Hoje minhas aventuras se passam em sua maioria iniciando na segunda ou terceira edição, sendo a segunda a minha preferida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...